segunda-feira, 6 de julho de 2020

Reforma de terreno baldio cria arena esportiva em Nova Natal. Empresário Tárcio Macêdo contruiu área esportiva na zona Norte de Natal para a prática do futvôlei quando as atividades físicas coletivas forem liberadas pelo Governo do Estado

EM NOVA NATAL
 
 Equipe de voluntários que participou da construção da arena esportiva em Nova Natal

Após ouvir apelos de jovens do conjunto habitacional Nova Natal, no bairro de Lagoa Azul, na zona Norte de Natal, o empresário Tárcio Macêdo, de 37 anos, iniciou a construção de uma quadra esportiva para prática de futvôlei. Apesar de o espaço já estar pronto, com rede armada, linhas divisórias e até espaço para o descanso dos atletas, as atividades no local serão iniciadas apenas com a liberação para atividades coletivas por parte do decreto estadual de isolamento social.

Quando houver a permissão para exercícios ao ar livre, os jovens do bairro poderão praticar o esporte. Atualmente, de acordo com o Governo do Estado, estão permitidas apenas atividades físicas individuais. Ações coletivas seguem proibidas. “Iniciamos o trabalho para recuperar o local, mas vamos esperar pela abertura das atividades. Não vamos descumprir as regras de isolamento”, disse.

Segundo Tárcio Macêdo, a ideia de revitalizar áreas abandonadas em espaços para a prática do esporte já chamou a atenção de outros bairros da Zona Norte. “A quadra do conjunto Nova Natal é a pioneira, mas vamos construir outras em mais bairros. Já fui procurado por algumas pessoas de outros bairros. Combinei com os interessados de fazer as visitas para implantar as quadras”, disse.

O empresário conta que sempre apoiou as causas relacionadas com práticas esportivas. Ele diz que conseguiu bolas, redes e outros equipamentos esportivos para agremiações que de necessitavam de ajuda na Zona Norte.

“Desta vez, eu atendi aos apelos destes jovens do bairro de Nova Natal que pediram para construir a quadra de futvôlei. A ideia do projeto foi de um jovem do bairro, o Eduardo Campos. Ele me falou da iniciativa e passei a ajudá-lo. Já consegui bolas e redes. Para o futvôlei, tudo Começou após alguns jovens me falarem sobre a necessidade de construir este espaço de lazer em um terreno baldio. Eu comprei a ideia. Limpamos a área, fizemos o aterro, colamos pneus, pintamos as linhas. Tem até banco para e chuveiro para os atletas”, conta.

Quando as atividades forem iniciadas, o responsável pela iniciativa – que foi batizada de Projeto Arena Futevôlei – acredita que serão beneficiados 50 jovens no conjunto Nova Natal. O objetivo é de que a modalidade esportiva seja praticada nos horários da tarde e da noite. “É uma iniciativa barata, simples, mas que um objetivo muito importante, que é o de garantir oportunidades de lazer e prática esportivas por parte dos jovens”, disse.


(Por:AgoraRN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário