sexta-feira, 3 de julho de 2020

Zagueiro do América-RN enaltece intertemporada e aprova novo "confinamento." Edimar fala sobre primeiras impressões do CT do Retrô e vê grupo motivado para período de treinamentos longe de casa. Último jogo dele foi em março, contra o Juventude

RETOMADA DE ATIVIDADES
 Zagueiro do América-RN enaltece intertemporada e aprova novo
Foto: Diego Simonetti

O zagueiro Edimar foi o primeiro jogador do América-RN a participar da entrevista coletiva on-line promovida pelo clube durante a intertemporada realizada no CT do Retrô, na Grande Recife. O defensor elogiou a estrutura do clube pernambucano e destacou a disposição do grupo em se dedicar ao máximo neste período de 10 dias de treinamento longe de casa. 

- A gente está num CT muito bem estruturado, com todos os cuidados. Vai ser muito importante essa intertemporada para a gente apurar nosso condicionamento físico, fazer os testes necessários para a gente voltar sem risco de lesão - falou Edimar.  

Após mais de 100 dias de quarentena por causa da pandemia do novo coronavírus, os jogadores rubros entraram em outro "confinamento", mas Edimar vê como positivo. 

- Estava sentindo falta disso, desse contato com meus companheiros de trabalho. A gente precisa desse contato para criar uma família. Os atletas vieram com esse intuito, de sairmos mais fortes do que estava antes e melhorar o que precisa melhorar. A diretoria sempre foi bem clara conosco, de que ia fazer um esforço de trazer a gente para o centro de treinamento do Retrô. Todo mundo estava consciente disso, todo mundo está com a cabeça muito boa. Creio que a gente vai sair muito mais forte para colher nossos objetivos - comentou.  

Sobre a forma física, Edimar lembrou que não atua desde o duelo contra o Juventude, pela Copa do Brasil, no dia 11 de março. Ressaltou que manteve a disciplina com as orientações da comissão técnica para os treinos em casa, embora reconheça que não tem o mesmo efeito dos trabalhos no clube. 

- A gente não está na maneira ideal que a gente quer. Falo por mim e pelos meus companheiros porque é muito tempo, Por mais que a gente venha treinando em casa, não é a mesma coisa. A gente tem muito a ganhar. Nosso presidente foi muito feliz, junto com a comissão técnica e nosso gerente Fabiano (Melo), de trazer a gente para cá (para o CT do Retrô) - completou.  


(Por GloboEsporte.com — Natal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário