segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Corpo de carroceiro é encontrado em estrada de terra em Mossoró. De acordo com a Polícia, corpo de Ítalo Azevedo de Souza, de 28 anos, tinha marcas de tiro.

 VIOLÊNCIA EM MOSSORÓ,  RN

 Corpo de carroceiro é encontrado em entrada de terra em Mossoró — Foto: Marcelino Neto / O Câmera

 Corpo de carroceiro é encontrado em entrada de terra em Mossoró — Foto: Marcelino Neto / O Câmera

O corpo de um homem identificado como Ítalo Azevedo de Souza, de 28 anos, foi encontrado na manhã deste domingo (30) na Estrada do Óleo, em Mossoró, região Oeste do Estado. De acordo com a Polícia Militar, o corpo apresentava marcas de tiro. 

O Ciosp foi informado por populares da existência do corpo por volta das 6h50. O corpo estava caído em um matagal às margens da estrada de terra, localizada no bairro Barrocas. De acordo com a polícia, Ítalo - conhecido como "Periquito"- era carroceiro.  

Testemunhas contaram a polícia que Ítalo estava em uma festa na noite de sábado (29), quando homens armados chegaram ao local atirando. Ele teria fugido, mas foi atingido e acabou morrendo. 

A delegacia de Homicídios de Mossoró (Dehom) vai investigar o caso.  


(Por G1 RN)

Criminoso é espancado por populares após roubar celular em Natal. Caso aconteceu na Rua Cruzeiro do Sul, no bairro Felipe Camarão, Zona Oeste da capital.

VIOLÊNCIA EM NATAL

 Homem é espancado por populares após roubar celular  — Foto: Cedida

 Homem é espancado por populares após roubar celular — Foto: Cedida.

Um homem foi espancado por populares depois de roubar o celular de uma mulher na manhã deste domingo (30). O caso aconteceu na Rua Cruzeiro do Sul, no bairro Felipe Camarão, Zona Oeste de Natal, por volta das 10h. 

De acordo com a Polícia Militar, o criminoso de 39 anos de idade e um comparsa estavam a pé, quando abordaram a vítima com uma faca. Eles anunciaram o assalto e roubaram o celular. Após a ação, populares que estavam na rua e viram o crime, reagiram e pegaram um dos bandidos. Ele foi espancado pelos moradores e ficou deitado ao chão com o rosto ensanguentado até a chegada da PM, que acionou o Samu para socorrê-lo.  

O criminoso foi encaminhado ao pronto-socorro Clóvis Sarinho, em Natal. De acordo com profissionais de saúde que fizeram os primeiros atendimentos, ele teve um traumatismo leve na cabeça, ferimentos pelo corpo e não corre risco de morrer. 

Ainda segundo a PM, o celular roubado foi recuperado com o criminoso espancado. Já o comparsa, conseguiu fugir correndo com a faca usada no assalto.  


(Por Lucas Cortez, Inter TV Cabugi)


Bancários definem se entram em greve nesta segunda-feira, 31. Assembleia geral da categoria vai discutir a nova proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de reajuste salarial para os trabalhadores do setor

 ASSEMBLÉIA

 

 Caixa do Alecrim em foto de arquivo. Foto: Pedro Vitorino

O Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte define nesta segunda-feira 31 se vai deflagrar greve por tempo indeterminado. A assembleia geral da categoria vai discutir a nova proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de reajuste salarial para os trabalhadores do setor. As instituições financeiras divulgam aumento de 1,5% em 2020, abono de R$ 2 mil e a definição do reajuste salarial de 0,5% para 2021.

Até a semana passada, os bancos apontaram para 0% reajuste zero para 2020. A proposta foi rechaçada pelos bancários. Propuseram, também, um abono de R$ 1.656,22 para este ano e, para o ano que vem, a proposta apresentada foi de repor 70% da inflação pelo índice do INPC a partir de 1º de setembro e os outros 30% depois de seis meses.

Após ameaças de greve por todo o Brasil, a Fenaban apresentou nova proposta, com aumento de 1,5% em 2020. A medida foi acatada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf). No entanto, outras entidades ligadas aos trabalhadores do setor bancário não aceitaram o aumento. Assembleias serão feitas em todo o Brasil para definir o início da greve.

 

(Por:AgoraRN)

Pai de santo e homem trans são presos em operação da Lei Seca na Grande Natal. Ação da Polícia Militar abordou 387 veículos e outros 39 condutores foram autuados por se recusarem a passar pelo teste do etilômetro

 OPERAÇÃO LEI SECA

 

 Pai de santo disse aos policiais que quem ingeriu ingeriu bebida alcoólica não fora ele, mas a entidade espiritual incorporada pelo religioso - Foto: Reprodução

Uma operação da Lei Seca prendeu um pai de santo e um trans que dirigiam sob o efeito de álcool na madrugada deste domingo 30 em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal. Outros 39 condutores foram autuados por se recusar a fazer o teste do etilômetro.

A barreira foi montada na Rua Criciúma, na região central de São Gonçalo do Amarante, tendo abordado 387 veículos.

Segundo a Polícia Militar, o primeiro caso foi de um homem que se identificou como pai de santo. Ele foi detido por dirigir sob o efeito de álcool e por direção perigosa. Segundo os policiais, em razão da embriaguez, o condutor poderia colocar em risco a vida dos pedestres.

O homem foi preso e teve a fiança estipulada em 10 salários mínimos. Ao ser ouvido pelos policiais, o motorista disse que quem havia ingerido bebida alcoólica não fora ele, mas sim uma entidade espiritual que havia incorporado nele. Ao ser abordado, ele ainda tentou fugir, mas disse que quem também tentou a fuga fora a entidade espiritual.

Já preso, ele afirmou que vai fazer “serviços” religiosos para que os policial sofram com “coisas ruins”.

A segunda prisão foi a de um homem trans. Ele foi autuado por embriaguez ao volante, lesão corporal e dano ao patrimônio público. Após ser comprovado o excesso de álcool no organismo, o condutor foi autuado pelos policiais.

Após a autuação, o homem trans começou a se debater e a danificar a viatura, bem como desferiu socos contra os policiais militares. Um dos policias teve o rosto ferido.

 

(Por:AgoraRN)

Tiro de escopeta na cabeça mata jovem de 19 anos no Oeste potiguar. O crime aconteceu na noite deste domingo 30 no bairro Dom Jaime Câmara, em Mossoró

 NO OESTE POTIGUAR

 

 Jonathas Felipe da Silva Lopes, mais conhecido como 'Burrinho', estava chegando em casa, na Rua das Violentas, quando foi surpreendido pelos assassinos - Foto: Marcelino Neto

Um jovem de 19 anos foi assassinado ao levar um tiro de escopeta na cabeça, na noite deste domingo 30, em Mossoró. O crime aconteceu na Rua Rosa Prata, próximo ao Colégio Maria do Céu, no bairro Dom Jaime Câmara.
 
Jonathas Felipe da Silva Lopes, mais conhecido como ‘Burrinho’, estava chegando em casa, na Rua das Violentas, quando foi surpreendido pelos assassinos.

Segundo a PM, o jovem estava na motocicleta de um amigo, e teria sido agredido com uma pancada nas costas. Quando caiu, foi baleado na cabeça. Ele morreu na hora.

Pessoas que vira o crime disseram à polícia que os bandidos fugiram em um Ônix de cor branca.
 
Ainda não há informações sobre a motivação do homicídio nem pistas dos criminosos.

 

(Por:AgoraRN)

Deputado Walter Alves pode entrar na disputa pela Prefeitura de Natal. Walter poderá ser escolha do MDB do Rio Grande do Norte como candidato a prefeito da capital potiguar

 EXPECTATIVA

 

 Deputado Walter Alves. Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Incentivado pela cúpula nacional do MDB, sobretudo pelo presidente nacional da legenda, deputado federal Baleia Rossi, o MDB do Rio Grande do Norte deverá lançar candidato a prefeito de Natal. O nome mais provável a assumir a pré-candidatura é o do deputado federal Walter Alves, presidente estadual da legenda.

Na semana passada, Walter esteve com Baleia Rossi, quando recebeu do líder nacional dos emedebistas a incumbência de lançar o máximo de candidaturas a prefeito no Estado, inclusive na capital potiguar. Ao todo, o MDB potiguar deverá ter 84 candidaturas a prefeito nessas eleições.

Na mesma semana, o deputado Walter Alves manteve contatos políticos em Brasília, levantando especulações de que ele estaria articulando o lançamento do seu nome como pré-candidato.

Walter esteve com lideranças que estariam insatisfeitas com as articulações em torno da candidatura à reeleição do atual prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), como o ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD). Ele também esteve com o presidente do PR, deputado federal João Maia, com o deputado federal General Girão (PSL) e com o ministro de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

Com raízes políticas em Natal, Walter tem atuação na capital, cidade para a qual, anualmente, destina parte considerável das suas emendas parlamentares. Filho do ex-prefeito de Natal e ex-governador do Estado Garibaldi Alves Filho, Walter é um nome leve, é jovem, e carismático, podendo surpreender, avaliam especialistas em política e eleições norte-rio-grandenses.

Procurado pela reportagem, o deputado federal Walter Alves não foi localizado, nem respondeu às mensagens. O MDB terá convenções partidárias agendadas nessa semana, quando se posicionará sobre as eleições em Natal.

 

(Por:AgoraRN)

Polícia Civil deflagra operação e prende suspeito de homicídio contra policial. Policial civil foi morto em 28 de junho de 2018, ao tentar evitar um assalto na Zona Sul de Natal.

EM NATAL

 

 “Operação Brasil” cumpriu mandado de prisão temporária e seis de busca e apreensão em desfavor de um investigado por homicídio.

Policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio da Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV) e da 5ª Delegacia Distrital de Natal, deflagraram, na manhã deste domingo (30), a “Operação Brasil”, com o objetivo de cumprir um mandado de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão em desfavor de um investigado pelo crime de homicídio que vitimou o policial civil Newton Brasil de Araújo Júnior, 38 anos. 

As diligências resultaram na prisão de Bruno da Silva Feitosa, 25 anos. Ele foi detido na feira da Cidade da Esperança, onde trabalha como feirante. As buscas foram realizadas em imóveis localizados nos bairros Bom Pastor e Felipe Camarão, relacionados ao suspeito, porém não houve material apreendido.  

De acordo com as investigações, na madrugada do dia 28 de junho de 2018, no bairro Lagoa Nova, o policial estava a caminho da delegacia com o colega de trabalho para devolver a viatura, quando visualizou dois criminosos assaltando um casal. Com objetivo de impedir o roubo, o policial trocou tiros com os dois homens, quando foi atingido. Ele foi socorrido ao Pronto Socorro Clóvis Sarinho, mas não resistiu.

 pc_opercao_dois_770

Bruno da Silva é apontado nas investigações como autor dos disparos que atingiram Newton Brasil. A arma utilizada pelo suspeito seria de fabricação caseira. O outro suspeito, identificado como Paulo Henrique do Nascimento Ribeiro, já havia sido preso pela DHPP, no dia 02 de julho de 2019. A prisão aconteceu em uma distribuidora de alimentos, localizada no bairro de Lagoa Nova.

O suspeito foi conduzido à delegacia e encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.

 

(Por:Nominuto.com)

ABC e América se enfrentam de olho na vantagem para a final do 2° turno. Clássico-Rei acontece no Frasqueirão nesta segunda-feira, a partir das 20h30.

 2º TURNO

 

 ABC e América se enfrentam na noite desta segunda-feira no Frasqueirão para buscar vantagem para à final do 2° turno do Campeonato Potiguar.

ABC e América se enfrentam nesta segunda-feira (31), a partir das 20h30, no estádio Frasqueirão. A partida atrasada, válida pela 6ª rodada da Copa Rio Grande do Norte, 2° turno do Campeonato Potiguar, é a última da fase classificatória e o resultado do jogo de hoje vai definir qual das duas equipes vai com vantagem para a decisão do returno.

O alvinegro, que está atualmente na liderança da Copa RN, pode até empatar que levará a vantagem de jogar pelo empate. Em contrapartida, para o América só a vitória interessa nesta noite para chegar à final com a vantagem.

A equipe americana finalizou a preparação para o clássico nesse domingo (31) com duas baixas. Os volantes Felipe Guedes e Wallace Rato, além do atacante Augusto não participaram do último treinamento e foram confirmados pelo como desfalques pela assessoria de comunicação do clube.

O ABC também encerrou a preparação para o clássico no dia de ontem. E, durante treino no Centro de Treinamentos do clube, o técnico Francisco Diá conversou com todos os atletas e depois do aquecimento comandado pelos preparadores físicos, os jogadores participaram de um treino leve, apenas um recreativo, o “rachão”.

No final, alguns atletas complementaram o treinamento com um trabalho de finalização através de cobranças de falta e penalidades.

 

 (Por:Rafael Araújo/Nominuto.com)

Povo brasileiro celebra com alegria: "20 Meses Sem Corrupção"

 SEM CORRUPÇÃO

 

“A voz do povo é a voz de Deus.”

Esse velho ditado popular representa com enorme precisão o sentimento do povo brasileiro, que celebra com alegria o fato do Governo do presidente Jair Bolsonaro estar há 20 meses no poder e sequer ter um único caso de corrupção.

Um fato muito diferente de Governos anteriores onde a corrupção era tratada como um algo ‘comum’ e ‘cotidiano’.

Nas redes sociais, os internautas comemoraram excessivamente levantando a Hashtag “20 Meses Sem Corrupção” aos assuntos mais comentados da web.

Confira:

 

 O povo voltou a sonhar com um futuro melhor, sem corrupção, roubalheiras e escândalos.

 

 

(Por:Jornal da Cidade Online)

‘Poder não mudou o homem’, diz Caiado sobre Bolsonaro

 BRASIL,  POLÍTICA

 'Poder não mudou o homem', diz Caiado sobre Bolsonaro

Ronaldo Caiado (DEM), governador do Goiás, teceu elogios ao presidente da República, Jair Bolsonaro, neste sábado (29), durante cerimônia de inauguração de uma usina fotovoltaica na cidade de Caldas Novas, em Goiás.

Durante o evento, Caiado declarou:

“O poder não mudou o homem Jair Bolsonaro. Um homem simples, corajoso e determinado que segue os princípios que o moveram até o momento: o bem do povo brasileiro.”

O governador chamou Bolsonaro de “estadista” e “melhor presidente para Goiás desde Juscelino Kubitscheck”.

Caiado também agradeceu também ao apoio financeiro concedido pelo governo federal durante a pandemia de coronavírus.

 

(Por:Tarciso Morais/Renova Mídia)

Pejotização: estrelas da Globo na mira da Receita. Receita Federal busca esclarecimentos de dezenas de artistas da Globo.

 RECEITA FEDERAL

 Globo celebra reportagem conectando Bolsonaro ao caso Marielle

 

A Receita Federal está fazendo uma devassa nos acordos de artistas que mantiveram contratos como PJ (pessoa jurídica) com a Rede Globo nos últimos anos.

“Ao menos 43 atores e atrizes do primeiro escalão já receberam notificações do fisco com a exigência de esclarecimentos sobre a relação que mantêm com a emissora”, diz reportagem publicada pelo site Notícias na TV neste domingo (30).

Várias estrelas das novelas da Globo possuem contratos como PJs. No entanto, dependendo de como é esse vínculo, eles deveriam ser CLTs.

“É válido pontuar que o fisco vê como uma possível fraude a contratação dos atores como PJ porque, diferente do regime CLT, a empresa não precisa pagar e descontar impostos do funcionário e nem pagar o 13º salário e as férias”, destaca o site Metrópoles.

De acordo com o advogado Leonardo Antonelli, que representa os artistas em nome da Globo, o contrato PJ é mais vantajoso para os artistas já que dessa forma eles ficam livres para fazer campanhas publicitárias, além de merchandising nas redes sociais.

Em conversa com o Notícias na TV, Antonelli confirmou que alguns artistas estão sendo procurados pela Receita:

“Em todos os casos que analisamos e defendemos, os artistas não só podem, como devem constituir pessoas jurídicas. Muitos atuam há décadas em diversos segmentos da indústria do entretenimento, por vezes como investidores das próprias produções artísticas.”

E acrescentou:

“Alguns faturam muito mais com a publicidade nas suas redes sociais do que na própria Globo, principalmente aqueles com milhões de seguidores, que criam os próprios canais e atraem mais audiência do que certos programas de TV.”

 

(Por:Renova Mídia)

Parlamentares vão ao STF contra reeleição de Maia e Alcolumbre. A petição tem apoio de senadores do 'Muda, Senado', grupo de oposição a Alcolumbre.

 BRASIL,  POLÍTICA

 Grupo de parlamentares mira reeleição de Alcolumbre e Maia

Um grupo de 10 senadores vai acionar, nesta segunda-feira (31), o Supremo Tribunal Federal (STF) contra a possibilidade de reeleição dos presidentes do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara, Rodrigo Maia, ambos do DEM

Os parlamentares vão ingressar na ação do PTB que pede ao STF para declarar a inconstitucionalidade da reeleição, destaca o portal Terra.

Os senadores contestam um parecer da Advocacia do Senado, que defendeu ao Supremo a possibilidade de reeleição, em situação análoga à dos chefes do Poder Executivo.

O senadores entendem que a comparação é “absolutamente descabida”.

Ainda de acordo com os senadores, Alcolumbre e Maia teriam que aprovar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para alterar a regra e poder disputar a reeleição. A restrição, argumentam, obriga a alternância de poder.

 

(Por:Renova Mídia)

 

Governo pode redistribuir sobras de recursos da covid para obras de infraestrutura no Norte e Nordeste

GOVERNO

 

O senador Márcio Bittar, relator da proposta orçamentária de 2021 no Congresso, sugeriu ao governo federal que o montante de recursos liberados para combate à covid-19 que não forem utilizados até o final deste ano, em torno de R$ 10 bilhões, custeiem obras de infraestrutura no Norte e no Nordeste.

Bittar disse: “A verba da covid não tem como chegar a todos eles [entes federados] na ponta. Deve ter uns R$ 10 bilhões que não devem chegar. Foi muito dinheiro. Meu Estado [Acre] não deve gastar tudo que recebeu em saúde, vai sobrar para investimento”.

O senador disse ainda: “O setor privado não tem interesse em muitas obras dessas regiões. Então seria importante que o governo conseguisse financiá-las”.

A ideia teve forte aceitação e pode ser inclusa no orçamento do ano que vem.

 

(Créditos: Revista Oeste)

Quatro partidos de esquerda se unem ao PDT para tentar barrar a universalização do saneamento no país

 

 BRASIL,  POLÍTICA

 

PT, PSOL, PC do B e PSB, assim como o PDT, também entraram com Ação Direta de Inconstitucionalidade, no Supremo Tribunal Federal, a fim de barrar o novo marco do saneamento, sancionado pelo presidente Bolsonaro.

Segundo os partidos, haveria uma espécie de “privatização seletiva” que privilegiaria apenas os municípios maiores e mais rentáveis.

A esquerda não quer que Bolsonaro melhore a qualidade de vida de mais de 100 milhões de brasileiros que não têm coleta de esgoto, e mais 35 milhões que não possuem acesso a água tratada – segundo levantamento mais recente.

 

(Créditos: Revista Oeste)

Empresário faz pronunciamento impactante sobre como Bolsonaro e Guedes evitaram caos e salvaram 1,5 milhão de empregos

 BRASIL,  POLÍTICA

 

o decurso do Congresso Nacional da Abrasel, o presidente Jair Bolsonaro foi aplaudido de pé por empresários e homenageado por, junto a Paulo Guedes, ter ajudado a salvar mais de 1,5 milhão de empregos.

O empresário Paulo Solmucci relatou: “O presidente Jair Bolsonaro me impressionou de maneira muito especial. Era uma coisa que ninguém vislumbrava no Brasil ainda (…). Sinceramente, eu não imaginava que pudesse impactar da maneira como impactou. Eu falei: ‘Presidente, nós vamos colapsar. São 1 milhão de estabelecimentos, 6 milhões de empregos. Vamos ter caos social, desordem, perder 3 milhões de empregos. Povo na rua passando fome”.

Solmucci prosseguiu: “Ele virou para mim e falou: vamos lá falar com o Guedes. Ele ligou para o Guedes e chegamos na reunião. Para o presidente Bolsonaro ouvir e se convencer, foi coisa de 15 minutos. Eu pensei: como pode ter tanta sensibilidade?”.

 

(Por:News Atual)

VAR rouba a cena, e Flamengo aproveita erros do Santos para garantir vitória. Alvinegro tem dois gols anulados e vê o Fla marcar em contra-ataque, contando com falha de Felipe Jonatan

 Santos x Flamengo - Arrascaeta

BRASILEIRÃO

 Santos teve mais posse de bola, mas não marcou contra o Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

O Flamengo venceu o Santos por 1 a 0 neste domingo (30), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro. O gol da vitória rubro-negra foi marcado pelo atacante Gabriel, aos 53 minutos de um primeiro tempo marcado por uma arbitragem polêmica, que anulou dois gols do Peixe. 

VAR 2 X 0 SANTOS


O Santos iniciou melhor a partida, explorando as suas jogadas mais do que “manjadas”, com Marinho pelo lado direito. No entanto, com o apoio do lateral Pará, o camisa 11 teve mais sustentação ofensiva. E foi assim que o Peixe abriu o placar aos 15 minutos de jogo. Marinho foi pra cima de Filipe Luís, soltou para Pará que cruzou a meia altura para Raniel abriu o placar. No entanto, o atacante estava à frente do último homem da defesa flamenguista e o gol foi anulado pela arbitragem de vídeo.

Cinco minutos depois, Marinho marcou o segundo tento do Peixe,novamente  anulado pelo VAR. O atacante bateu direto uma falta aberta pela direita, a bola passou pela área e morreu no canto direito do goleiro Diego Alves. No entanto, o árbitro Wilton Pereira Sampaio foi até o monitor e considerou a participação do volante Jobson, que estava impedido, no lance, ao fazer menção de cabeceio.

Ambas as marcações demoraram um tempo considerável, tanto que o primeiro tempo contou com dez minutos de acréscimos, o que irritou os santitas, tanto dentro, quanto fora de campo. Entre os atletas, o clima ficou tenso e de muita discussão. No banco de reservas, o técnico Cuca deixou o gramado extremamente irritado, fazendo sinais para a equipe de arbitragem. Já nas caeiras da Vila Belmiro, o estafe do Peixe reclamou de forma muito efusiva. Ao fim da primeira etapa, inclusive, alguns deles foram ao gramado tirar satisfações com a equipe do apito.

LATERAIS DO SANTOS SÃO DETERMINANTES

Nas últimas partidas do Santos é comum vermos os laterais avançando mais do que vinham com Jesualdo Ferreira no primeiro semestre. Embora Felipe Jonatan já tenha caracteríticas ofensivas mais fortes, Pará também tem avançado mais costumeiramente, tanto que participou do primeiro. Em alguns momentos, o Peixe construiu as suas saídas de bola desenhado em 3-6-1, com Jobson indo buscar a saída de bola entre os zagueiros e os laterais preenchendo o meio de campo, com os dois pontas, Marinho pela direita e Soteldo pela esquerda, posicionado nas extremidades.

O posicionamento foi importante para que o Alvinegro Praiano tivesse domínio, principalmente nos primeiros 45 minutos, mas fragilizou a parte defensiva. Na primeira oportunidade, Pará tentava fechar os espaços de Arrascaeta, que encontrou Bruno Henrique livre entre os zagueiros e parou no goleiro João Paulo. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Felipe Jonatan perdeu a bola o ataque e deu o campo ofensiva ao Fla, que desceu com muita liberdade em contra-ataque e marcou o primeiro gol.

Como o Peixe teve que ir para cima na segunda etapa, os espaços ofensivos voltaram a se repetir

LEI DO EX NÃO FALHA

Teve gol do Gabigol. Atacante revelado pelo Peixe fez primeiro tempo discreto, assim como todo o time carioca, que criou as suas principais oportunidades nos erros de posicionamento santista. No entanto, ao receber passe em velocidade de Michael pelo lado direito de ataque, não perdoou.

Na segunda etapa, o camisa nove foi mais participativo, mas perdeu dois gols que não costuma perder. O primeiro aproveitando mais um espaço deixado pelo Peixe na lateral. O segundo, em uma boa trama criada pelo lado direita, onde mandou para fora ao escorar no segundo pau.

Aos 30 minutos do segundo tempo, sentiu após uma arrancada e foi substituído por Diego.

VITÓRIA PRAGMÁTICA DO FLA

Embora tenha vencido o jogo, o Flamengo ainda não repetiu o futebol empolgante de 2020. O time se mostrou pragmático, virando o jogo pelas extremidades e apostando nas jogadas individuais dos seus pontas, ao abrir para o chute.

No segundo tempo, com o Peixe se lançando à frente, viu nos espaços laterais a oportunidade de jogar no erro do adversário.

O time teve menos posse de vola e quase o dobro de chutes a menos que o adversário, embora numericamente as suas finalizações fossem melhores direcionadas.

Defensivamente, as laterais deram muito espaço para os dois principais atletas santistas, Marinho, pela direita, e Soteldo, pela esquerda.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X FLAMENGO

Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 30/08/2020, às 16H (horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Árbitro de vídeo: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Público/renda: sem público
Cartões amarelos: Pará, Jean Mota, Ivonei, Jobson e Cuca (Santos); Renê, Michael, Gabriel, Bruno Henrique, Willian Arão e Gérson (Flamengo)
​Cartões vermelho: -

GOLS:

0-1 Gabriel (53'/1T)

SANTOS: João Paulo; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan (Ivonei, 38'/2T); Jobson (Jean Mota, 25'/2T), Diego Pituca e Carlos Sánchez (Lucas Braga, 25'/2T); Marinho, Raniel (Kaio Jorge, 33'/2T) e Soteldo. Técnico: Cuca

FLAMENGO: Diego Alves (César,18'/2T); Renê (Isla, 20'/2T), Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson (Willian Arão, 20'/2T), Michael, De Arrascaeta e Bruno Henrique (Éverton Ribeiro, 20'/2T); Gabriel (Diego, 30'/2T). Técnico: Domènec Torrent. 

 

(Por:Lance!)

 

‘Antes de obras novas, queremos concluir obras inacabadas’, diz Bolsonaro

 EM CAMPANHA

 Crédito: GABRIELA BILO

 EXPLOSÃO Depois de ameaçar um repórter, Bolsonaro sofreu a ira da internet: como no Reino Unido, as redes sociais viralizam mais o conteúdo da imprensa (Crédito: GABRIELA BILO)

O presidente Jair Bolsonaro publicou hoje a mensagem de que seu governo vai priorizar a conclusão de obras não terminadas de governos anteriores antes de iniciar novos projetos.

“O nosso governo, antes de obras novas, queremos concluir obras inacabadas há 10, 20, 30, 40 anos”, afirmou em sua conta no Twitter.

A postagem compartilhou ainda o vídeo de uma declaração do ministro de Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, admitindo que o governo está, sim, inaugurando obras de governos anteriores.

“Sempre se questiona ou critica a falta de continuidade dos governos”, disse. “Terminamos obras de outros governos. Quem bom”, disse o ministro sob alguns aplausos no vídeo em que participa de audiência da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados. “Não podemos reinventar o Brasil a cada quatro anos. Infraestrutura é uma questão de Estado, é uma questão de longo prazo”, afirmou Freitas no vídeo.

 

(Por: Estadão Conteúdo)

Witzel e ex-secretário planejavam comprar rádio do Rio, diz delator. Edmar Santos contou aos procuradores que objetivo da compra da rádio seria 'exponenciar o potencial político' do governador

 GOVERNO DO RIO

 

 O ex-secretário Lucas Tristão (à esquerda) e o governador Wilson Witzel Divulgação/VEJA.com

Em sua delação premiada, o ex-secretário de Saúde do Rio de Janeiro Edmar Santos revelou a intenção que o governador afastado Wilson Witzel e seu braço-direito, o ex-secretário Lucas Tristão, tinham de comprar uma popular rádio do estado — o objetivo seria “exponenciar o potencial político”. 

Segundo trechos presentes no acordo de colaboração premiada firmado entre Edmar e a PGR, Witzel e Tristão tinham o objetivo de adquirir a Rádio Tupi, “como forma de exponenciar o potencial político da organização criminosa para as futuras eleições”. Essa compra se daria com o apoio do empresário Mário Peixoto, preso pela Operação Favorito.

“Que, além de pedir os R$ 50.000.000,00 restantes, Witzel e Tristão explicam a importância do repasse para o Governo, informando que o valor retornaria para o grupo para a compra da RADIO TUPI, que teria um enorme potencial político para o grupo para as futuras eleições;  Que Witzel e Tristão explicaram que a compra se daria por meio de alguma das empresas de MARIO PEIXOTO”, disse o delator.

Edmar contou ainda que, como não havia mais recursos no final de 2019, os valores foram repassados no começo de 2020 em algumas parcelas quebradas: “R$ 25.000.000,00, R$ 10.000.000,00 e R$ 15.000.000,00,”.

A PGR diz que “importantes provas de corroboração dos relatos” de Edmar foram obtidas a partir das investigações da “Operação Favorito” — é o caso do contato identificado no celular de um dos operadores financeiros de Peixoto como “Cleisson Rádio Tupi”.

 

(Por Mariana Muniz/Radar)

Delator diz que Witzel escondeu dinheiro vivo com Pastor Everaldo. Um dia antes de ter sido alvo de buscas da PF, governador teria dado pacote com R$ 15 mil a aliado para não ser flagrado com o dinheiro

 INVESTIGAÇÃO

O candidato Pastor Everaldo (PSC) durante debate dos presidenciáveis promovido pelo SBT, em 01/09/2014

Na delação premiada que fechou com a PGR, o ex-secretário de Saúde do Rio Edmar Santos revela que Wilson Witzel tentou se livrar de provas do propinoduto na Saúde um dia antes de a Polícia Federal ter realizado a primeira operação contra ele no Rio.

“Um dia antes da deflagração da Operação Placebo, o governador repassou 15.000 reais em espécie a Pastor Everaldo, o qual mostrou a quantia a Edmar, com receio, em tese, de que a PF encontrasse os valores nas buscas.  Trata-se de provável tentativa de esconder valores supostamente ilícitos, angariados em espécie, prática utilizada por grupos criminosos para evitar o rastreamento do dinheiro”, escreve Benedito Gonçalves na decisão em que afastou Witzel do cargo.

 

(Por Robson Bonin, Mariana Muniz/Radar)

Multidão lota praias do Rio mesmo com proibição

 COVID-19

 Aglomeração nas praias do Rio neste domingo

 Aglomeração nas praias do Rio neste domingo

 Aglomeração nas praias do Rio neste domingo

Rio - As praias do Rio foram invadidas por multidão neste domingo de sol e calor, mesmo durante a pandemia de covid-19 no estado. Os banhistas ignoraram o decreto municipal, que libera ambulantes e banho de mar, mas proíbe a permanência na faixa de areia.
 
De acordo com o boletim deste domingo da Secretaria de Estado de Saúde (SES), o estado registra 223.302 casos confirmados e 16.027 óbitos por coronavírus. Nas últimas 24 horas, foram registrados 11 novos óbitos e 345 novos casos.
 
Além do desrespeito ao cumprimento do decreto municipal, muitos banhistas estavam sem máscaras nas praias.
 
 
(Por O Dia)

domingo, 30 de agosto de 2020

Padre celebridade gastou mais de R$ 107 milhões na compra de 593 imóveis. Entidade criada por Robson de Oliveira Pereira adquiriu à vista apartamentos, galpões e salas, além de prédios comerciais e residenciais, em seis estados brasileiros; apenas um negócio foi feito a prazo entre 2008 e 2018

 

 POLÍCIA

 Padre Robson de Oliveira Pereira é investigado por crimes como lavagem de dinheiro e associação criminosa Foto: Divulgação Afipe

 Padre Robson de Oliveira Pereira é investigado por crimes como lavagem de dinheiro e associação criminosa Foto: Divulgação Afipe

Atuante no mercado imobiliário, a Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe) gastou R$ 107,8 milhões na compra de casas, apartamentos, salas, galpões, além de prédios residenciais, comerciais e outros terrenos, entre os anos de 2008 e 2018. Neste período, a entidade criada pelo padre Robson de Oliveira Pereira, de 46 anos, adquiriu 593 imóveis em Goiás, São Paulo, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Bahia e Pará.

Os dados fazem parte de um relatório das movimentações financeiras da Afipe, a que ÉPOCA teve acesso. A associação e o padre são investigados pelo Ministério Público de Goiás (MP-GO) por crimes de apropriação indébita, lavagem de dinheiro, falsificação de documentos, sonegação fiscal e associação criminosa. O MP suspeita que recursos provenientes de donativos dos fiéis tenham sido utilizados para fins pessoais.

No período analisado, o único imóvel comprado a prazo foi um apartamento situado no Edifício Prime Residence, em Jaguaré, São Paulo. O imóvel foi adquirido em 2011 e custou R$ 330 mil em valores da época. O restante foi pago à vista.

 Endereço de um dos apartamentos comprados pela entidade do padre na Avenida Paulista Foto: Reprodução

 Endereço de um dos apartamentos comprados pela entidade do padre na Avenida Paulista Foto: Reprodução

A entidade comprou outros três apartamentos na cidade de São Paulo. Um deles na Avenida Paulista, em frente ao Metrô Consolação. A Afipe pagou R$ 1,5 milhão pelo imóvel e teve que desembolsar mais R$ 600 mil para ter direito a duas vagas na garagem. Segundo os investigadores, o estúdio da Rádio Alpha, que pertence ao Sistema Alpha de Comunicação, fica neste edifício.

De acordo com o MP, a Alpha tem entre seus sócios os irmãos Gleysson Cabriny de Almeida Costa, vice-prefeito de Trindade, e Onivaldo Oliveira Cabriny Costa Júnior. Ambos são investigados pelos procuradores.

Os irmãos Cabriny também são sócios da Rede Demais Comunicação. A Afipe adquiriu quatro apartamentos da empresa em 2016, todos localizados na Avenida D, Setor Oeste, área nobre de Goiânia. Cada um custou R$ 517 mil. A transação é investigada pelo MP e consta na decisão que autorizou mandados de busca e apreensão em endereços ligados à Afipe e ao padre Robson, na Operação Vendilhões.

A Rede Demais Comunicação teve como sócia Celestina Celis Bueno, ex-funcionária do Santuário do Divino Pai Eterno e pessoa de confiança do padre Robson. Ela participou da sociedade entre 2014 e 2016. Quando deixou de ser sócia da rádio, recebeu R$ 4 milhões por suas cotas na empresa. A informação foi obtida pelo MP após quebra de sigilos fiscal e bancário dos investigados.

 Padre Robson ficou famoso por suas celebrações na TV e como líder da Basília do Pai Eterno, em Trindade (GO) Foto: Reprodução

 Padre Robson ficou famoso por suas celebrações na TV e como líder da Basília do Pai Eterno, em Trindade (GO) Foto: Reprodução

Casa de praia

A presença da Afipe no mercado imobiliário aumentou anualmente. Em 2008, a Afipe gastou um total de R$ 163 mil para adquirir quatro terrenos em Trindade. No ano seguinte, os gastos saltaram para R$ 2,9 milhões. O ápice foi em 2014, quando a entidade utilizou R$ 34,5 milhões para comprar um prédio comercial, 55 terrenos e três casas.

Uma dessas residências fica na Praia de Guarajuba, em Camaçari, na Bahia. A casa de veraneio pertencia ao Sistema Alpha de Comunicação e fica em um condomínio fechado, localizado a poucos metros do mar. A Afipe pagou R$ 2 milhões à vista para fechar o negócio, conforme mostra o documento.

Em nota, a defesa da Afipe e do padre Robson afirmou que a entidade possui imóveis nas cidades onde mantém atividades de comunicação. “Nas cidades onde a Afipe possui rádios e outras operações de telecomunicações, como em São Paulo, por exemplo, ela tem terrenos onde ficam instaladas as antenas dos seus veículos de comunicação”, diz o texto.

 Padre Robson abençoa um pilar da nova basílica em construção há nove anos em Trindade, Goiás Foto: Reprodução

 Padre Robson abençoa um pilar da nova basílica em construção há nove anos em Trindade, Goiás Foto: Reprodução

Terrenos

Em suas investidas no mercado imobiliário, a Afipe chegou a comprar quarteirões inteiros em loteamentos e bairros. Em Trindade, cidade onde está o Santuário do Divino Pai Eterno, que foi presidido por padre Robson, a entidade é uma das maiores proprietárias em lugares como o Setor São Sebastião, Parque Cristo Redentor, Jardim Imperial, Setor Ana Rosa e Laguna Parque.

 

Apenas no Setor São Sebastião a Afipe adquiriu 111 terrenos em novembro de 2015. A entidade pagou R$ 345 mil pelos lotes. O bairro é novo, periférico e ainda há poucas casas construídas no local.

Em Niquelândia, município situado a 315 quilômetros de Goiânia, a Afipe também é a maior proprietária de um bairro. No Jardim Lugano, 119 lotes foram comprados pela entidade por R$ 1,6 milhão, em 2015.

Ao todo, a Afipe gastou R$ 82,6 milhões na compra de terrenos. A associação também possui lotes em Aparecida de Goiânia, Caldas Novas e Goiânia, no estado de Goiás, nos municípios paulistas de Assis, Cotia, Guariba e Lorena, além de Santarém, no Pará, e Vila Rica, em Mato Grosso.

 Padre Robson com fiéis Foto: Reprodução

 Padre Robson com fiéis Foto: Reprodução

Com imóveis comerciais, a Afipe gastou recursos da ordem de R$ 8,7 milhões, todos ele localizados em Goiânia e Trindade. Nessa conta estão incluídas as compras de 13 salas comerciais na Avenida Bernardo Sayão, em Goiânia, uma via que concentra lojas de roupas por preços populares, um galpão adquirido por R$ 850 mil e dois prédios comerciais que, juntos, custaram R$ 1,5 milhão.

A entidade informou, em nota, que o “patrimônio da Afipe, sem exceção, é todo escriturado e contabilizado, conforme objetivos constantes no estatuto da associação. Portanto, sempre foi declarado a todas as autoridades responsáveis, órgãos fiscais, etc.”.

 

 

 (Por:Alfredo Mergulhão/Época)

Saúde corrige e número de mortos por covid no sábado sobe de 758 para 958. Até o momento, já são 120.462 óbitos acumulados no Brasil

COVID19

 Movimentação na praia de Copacabana neste sábado

 Movimentação na praia de Copacabana neste sábado - Reginaldo Pimenta/Agência O Dia

Brasília - O Ministério da Saúde corrigiu os dados referentes às mortes por covid-19 no País registradas ontem, que subiu de 758 para 958.  

De acordo com a pasta, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou que o número de óbitos por coronavírus até agora na unidade da federação havia sido 2.250, mas o dado correto é 2.450.

 Até o momento, já são 120.462 óbitos acumulados no País. Não houve mudança nos dados de casos de covid-19, que somaram 41.350 no sábado e 3.846.153 casos confirmados no Brasil durante a pandemia.

 

(Por:Estadão Conteúdo)

Incêndio atinge Hospital Santa Luzia no DF e pacientes são evacuados. Vídeo. O fogo começou no telhado da instituição. Apesar do susto, não houve feridos

INCÊNDIO NO HOSPITAL

m incêndio atingiu o Hospital Santa Luzia, um dos mais tradicionais de Brasília, na manhã deste sábado (29/8). Imagens compartilhadas em redes sociais mostraram muita fumaça saindo do local. Segundo informações do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal e da assessoria da unidade de saúde, apesar do susto, não houve feridos.

De acordo com a corporação, o incêndio ocorreu na casa de máquinas – situada no quinto andar do prédio. Por volta das 10h50, o fogo já estava controlado, mas o sentimento de apreensão era grande entre pacientes e profissionais que trabalham no local. O hospital precisou ser evacuado e, com isso, muitas pessoas correram para o pátio que fica em frente ao pronto-socorro.


Alguns pacientes precisaram ser conduzidos ao estacionamento em macas, com medicamentos e soro na veia. Funcionários tiveram de transportar equipamentos, como cilindros de oxigênio. O CBMDF usou 24 viaturas para controlar o fogo.

O Santa Luzia fica no Setor Hospitalar Sul. Na região, também estão localizados importantes hospitais particulares do Distrito Federal, como o Santa Lúcia, o Hospital do Coração e outros.

Em nota, a assessoria de imprensa do Santa Luzia informou que houve o foco do incêndio ficou isolado ao telhado da unidade.

“Foi realizada evacuação preventiva de pacientes, cumprindo corretamente o que determina o protocolo de segurança, e os mesmos já foram reacomodados de volta ao hospital após autorização do Corpo de Bombeiros. Não houve feridos”, diz o texto.

O incêndio não provocou alterações na ala destinada aos pacientes com Covid-19. O setor para tratamento do novo coronavírus fica no 1º andar do hospital e, apenas, os pacientes do 3º e 4º necessitaram ser removidos preventivamente. No 5º, que também foi evacuado, não há internações.

Controlado pela Rede D’Or, o hospital é um dos mais tradicionais do Distrito Federal e uma das referências da tratamento da rede privada para o tratamento da Covid-19.

Um incêndio acontece neste sábado (29/8) no hospital Santa Luzia, em Brasília. O Corpo de Bombeiros confirmou a informação, mas ainda não tem detalhes da ocorrência. Aguarde mais informações





FIM DE UMA ERA: Após perder Libertadores e Copa do Mundo, Globo perde também a Fórmula 1

 TELEVISÃO

Depois de perder os direitos de transmissão da Copa do Mundo e da Copa Libertadores, a Rede Globo também, deixará de transmitir também, as corridas da Fórmula 1.

Desde 1981, a Globo transmite as corridas da Fórmula 1, e nos seus anos de ouro, teve Émerson Fittipaldi, Nélson Piquet e o eterno campeão mundial, Ayrton Senna

A Globo não renovou o contrato com a Liberty Media, por esse motivo deixará de exibir, a partir de 2021, as corridas da Fórmula 1. Depois das medidas do governo Bolsonaro, a Rede Globo, já não conseguiu renovar o contrato com a Libertadores e Copa do Mundo, que sempre foi monopólio global.

Esta era uma das maiores marcas da Rede Globo: Fórmula 1, Libertadores e Copa do Mundo…Galvão Bueno que o diga…


(Por:Jornal do País)

Brasil registra 758 mortes por covid-19 em 24h; total é de 120.262, diz Ministério da Saúde. Segundo o boletim, 16 Estados do País já registraram mais de 100 mil casos de coronavírus e 22 Unidades da Federação contabilizaram mais de 1 mil óbitos desde o início da pandemia

Coronavírus

 PANDEMIA

O Brasil registrou 758 mortes e 41.350 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, segundo dados do Ministério da Saúde, divulgados na noite deste sábado. Até o momento, já são 120.262 óbitos acumulados e 3.846.153 de casos confirmados no País.
Segundo o boletim, 16 Estados do País já registraram mais de 100 mil casos de coronavírus e 22 Unidades da Federação contabilizaram mais de 1 mil óbitos desde o início da pandemia. Para os especialistas da pasta, este é um sinal de que o nível de contágio nos Estados pode estar bem acima do que os testes puderam detectar.
São Paulo ainda soma o maior número total de registros - são 801 422 casos e 29.944 mortes. Em seguida na lista, aparecem Bahia, Rio de Janeiro, Ceará e Minas Gerais. Desde o início da pandemia, 3.006.812 pessoas se curaram da doença, segundo o último boletim do Ministério da Saúde.
O Brasil é o segundo país do mundo com mais casos e mais mortes por covid-19. Só está atrás dos Estados Unidos, que somam 5,94 milhões de contaminações confirmadas e 182,3 mil mortes, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins.

(Por:Estadão Conteúdo)

Bell Marques sofre acidente e terá que passar por cirurgia. 'Desanimar não combina comigo', diz o cantor

Bell Marques após sofrer acidente jogando tênis

FORÇA!

Bell Marques após sofrer acidente jogando tênis - 

 Na última quinta-feira, Bell Marques se acidentou enquanto jogava tênis. O cantor deve passar por uma cirurgia na próxima semana. Nesta sexta-feira (28), Bell usou seu Instagram para tranquilizar os fãs após o acidente. "Desanimar não combina comigo!! Daqui a pouquinho já vou estar bom e pulando como nunca nos palcos pra vocês, eu prometo! Hahaha #vumbooora, mas por agora, de muletas", escreveu.

Ao site Alô Alô Bahia, a assessoria de imprensa do cantor detalhou o estado de saúde dele: “Ele teve o rompimento do Tendão de Aquiles jogando tênis. Vai ficar de repouso, depois volta no médico para fazer uma cirurgia. Terá que reconstruir o tendão. Uma pena. Tivemos que adiar uma live que faríamos no fim do mês, mas ele está bem. É apenas uma região delicada e logo ele estará de volta”.


(Por O Dia)

'Não serei presa e nem irei para o inferno', diz Flordelis em entrevista. Acusada de ser a mentora do plano que culminou na morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, ela voltou a se defender das acusações em entrevista que será veiculada pelo SBT

 ACUSADA DA MORTE DO MARIDO

Acusada de mandar matar o marido, Flordelis pode perder mandato

Acusada de mandar matar o marido, Flordelis pode perder mandato - 

Acusada de ser a mentora do plano que culminou na morte do pastor Anderson do Carmo dentro da casa da família em Pendotiba, Niterói, no mês de junho de 2019, a deputada federal Flordelis (PSD-RJ), voltou a se defender das acusações, disse esperar que sua inocência seja provada nos próximos dias e garantiu que reencontrará o marido no céu.

"É uma injustiça, não é real. Eu não matei, não fiz isso que estão me acusando. Esse é o pior momento da minha vida. Eu não tenho que estar presa, eu não vou ser presa, tenho certeza que minha inocência será provada nos próximos dias", afirmou Flordelis, em trecho de entrevista ao repórter Roberto Cabrini divulgado pelo SBT. A íntegra irá ao ar na próxima segunda-feira.

Questionada sobre as informações recentes de que teria primeiro adotado o pastor Anderson como filho e que ele teria se relacionado com uma das irmãs antes de se tornar seu marido, a deputada disse que tudo não passa de mentira: "eu amo o meu marido até hoje, ele não me incomodava de forma nenhuma e eu ainda vou reencontrá-lo céu".

pastora também esclareceu outros pontos do caso, como a autoria de mensagens encontradas em um celular na casa da família, e que falavam sobre os planos de execução, e até sobre o envolvimento de outro integrantes em todo o processo.

"As mensagens não foram mandadas por mim, pois eu jamais chamaria meu marido de traste. Eu quero que a Justiça descubra quem são os responsáveis e que o Ministério Público diga qual o motivo me levaria a matá-lo. Preciso saber quem o matou. Essa pessoa está desgraçando com a minha vida", finalizou Flordelis.


(Por IG - Último Segundo)

sábado, 29 de agosto de 2020

Curva de mortes por covid-19 registra alta em 4 Estados e queda em 13. RN em estabilidade

COVID-19

Em 4 Estados, a média móvel de mortes por covid-19 em 7 dias está em trajetória de alta. Outras 10 unidades da Federação estão em situação de estabilidade, e 13 registram queda.

Os dados foram compilados pelo Poder360 e consideram os números do Ministério da Saúde atualizados às 18h30 desta 6ª feira (28.ago.2020).

Para saber a situação de cada Estado, é feita a comparação da média móvel de mortes nos 7 dias anteriores com o mesmo número há 14 dias.

Se essa variação for de até 15%, para mais ou para menos, as mortes na unidade da Federação estão estáveis. Se o número for maior de 15%, em alta. E quando for negativo e menor que -15%, em queda.

Situação de estabilidade ou de queda não significa que a transmissão do coronavírus esteja sob controle naquele Estado, e nem que seja seguro afrouxar os cuidados diante da pandemia. Os dados do infográfico abaixo servem como indicativo do quanto estão sendo eficientes as políticas de enfrentamento à covid-19 em cada unidade federativa –tanto em relação às ações de prevenção ao contágio quanto em relação ao atendimento aos infectados.


(Via:BG)

RN perde mais um policial para a covid-19, o quarto neste mês

 LUTO

PM/RN | Foto: Internet

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte lamenta mais uma perda de um membro da corporação para a covid-19. O cabo da Reserva Remunerada da PM, Antônio Domingos de Oliveira, faleceu, aos 75 anos de idade, em Mossoró, nesta sexta-feira (28). Ele estava internado em um hospital da cidade e não resistiu à gravidade da doença.

Em nota, a corporação comunicou o falecimento do cabo Domingos que trabalhalhou na cidade de Upanema e, durante anos, foi armeiro do 2º Batalhão em Mossoró, Oeste potiguar. "A Polícia Militar lamenta a morte deste honrado profissional de segurança pública, externando aos amigos, companheiros de trabalho e familiares, os nossos sentimentos de pesar".

Domingos é o quarto agente policial a perder a luta contra a covid-19 neste mês de agosto. Francisco das Chagas Barros Ramalho, de 52 anos, faleceu em 22 de agosto, Gutemberg Assis Costa, de 40 anos, foi a óbito no dia anterior, (21), e Samuel Victorino, de 45 anos, faleceu em 19 de agosto.

Nota da Polícia Militar

É com imenso pesar, que a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte comunica o falecimento do Cabo da Reserva Remunerada PM Antônio Domingos de Oliveira, aos 75 anos de idade.

Cb Domingos estava internado em um Hospital da cidade de Mossoró, mas não resistiu e veio a falecer nesta sexta-feira (28), vítima da COVID-19.

O Praça trabalhou na cidade de Upanema e, durante muitos anos, como armeiro do 2º Batalhão em Mossoró.

A Polícia Militar lamenta a morte deste honrado profissional de segurança pública, externando aos amigos, companheiros de trabalho e familiares, os nossos sentimentos de pesar.


 (Por:Fernanda Valéria/Portal da Tropical)

Sistema de esgotamento sanitário da Ceasa está pronto para ser ligado

 ESGOTAMENTO SANITÁRIO

Ceasa -RN | Foto: Ascom

O sistema de esgotamento sanitário da Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa-RN) está finalizado, está faltando apenas a ligação do sistema à rede de esgotamento da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern). Um problema estrutural de adequação impediu que a ligação fosse realizada, mas o problema foi solucionado. 

Após negociação entre a administração atual e a empresa executora da obra, FDOIS Engenharia, as adequações como a instalação da grade no poço de visita foram resolviddas, o que possibilitará a Caern fazer a ligação em seu sistema de esgoto. “Foi encaminhado um ofício a Caern solicitando a vistoria no poço de visita para atestar a adequação e funcionalidade das grades para então ser feita a ligação no sistema de esgotamento sanitário da empresa.”, explica Márcio Valério, coordenador administrativo operacional. 

O sistema de esgotamento sanitário foi uma exigência da 45º Promotoria do Meio Ambiente, que após ação civil pública em 2010, determinou que a Ceasa-RN realizasse a obra, orçada em cerca de R$ 400 mil reais. 

“Na época, foi feito o projeto e executada a obra, porém, a Caern informou da impossibilidade da ligação da rede de esgoto, devido incompatibilidades técnicas do projeto. O que foi resolvido pela atual administração que se empenhou ao máximo para que as pendências fossem solucionadas ”, explica Jonas Dumaresq, advogado contratado.

Após a ligação dos sistemas, a Ceasa iniciará o processo de notificação às lojas permissionárias para que cada loja faça a sua ligação no sistema de esgotamento sanitário seguindo as instruções técnicas necessárias. 

“Com muito esforço a administração conseguiu finalizar a obra de esgotamento que irá acabar com vários pontos de vazamentos que temos dentro da Ceasa-RN e cumprir com o compromisso assumido junto à Promotoria. Além disso, está em andamento os projetos de Drenagem e permeabilização do solo que irão eliminar os pontos de alagamentos causados pelas chuvas.”, explica o diretor-presidente, Flávio Morais. 


(Por:Portal da Tropical)