terça-feira, 25 de agosto de 2020

América-RN treina na Arena das Dunas e Everton Silva pede "cabeça de gelo." Lateral-direito vive expectativa para estrear contra o Juventude. Roberto Fernandes também precisa definir substituto de Elias, que não pode jogar

COPA DO BRASIL

América-RN treina na Arena das Dunas e Everton Silva pede

Foto:Canindé Pereira/América FC

O América-RN encara o jogo contra o Juventude como o mais importante da temporada até aqui. Cinco meses se passaram do primeiro confronto, que terminou 1 a 1, em Caxias do Sul, e agora chegou a hora de definir a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil. O duelo está marcado para quarta-feira, às 16h, na Arena das Dunas. O time rubro treinou no palco do jogo na tarde desta segunda-feira. O técnico Roberto Fernandes voltou a observar as opções que tem no grupo para substituir André Krobel, suspenso, e Elias, impedido de atuar por já ter defendido o São Luiz-RS na primeira fase. O atacante Augusto, ainda entregue ao departamento médico, é dúvida.

 Quanto à lateral direita, Everton Silva é o único jogador de ofício para a vaga de Krobel. Ele foi o último reforço a se apresentar e contou que foi muito bem recebido pelo elenco. Disse ainda que todos no América tratam a partida como uma decisão e pede "frieza" para conquistar a vaga em casa.

- A decisão mexe bastante com o psicológico do jogador. O jogador, às vezes, fica nervoso, apreensivo. Mas o nosso grupo, tenho certeza, vai dar conta do recado na quarta-feira. É uma decisão, mas a gente tem que ter 'cabeça de gelo' para que a gente possa sair vencedor desse confronto - falou. 

O volante Wallace Rato também pode ser improvisado na lateral. Na frente, Dione, recuperado de lesão, se mostrou disposto a jogar e pode ficar com a vaga de Elias. Carlos Renato já foi testado na posição e é outra opção. Se Augusto não puder ir a campo, Zé Eduardo deve ser mantido no ataque.

 Como houve empate no jogo de ida, o vencedor do duelo de quarta-feira avança na Copa do Brasil. Um novo empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.



(Por Redação do ge — Natal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário