sábado, 5 de setembro de 2020

‘Decisão dificulta cobertura de denúncias contra Flávio’, diz Abraji. Para entidade, quem perde são os eleitores do Rio, que não terão acessos aos dados da investigação

 BRASIL,  JUSTIÇA

 

 Entidade avalia que eleitor fluminense tem direito a ser informado sobre caso que envolve o senador Flavio Bolsonaro// Pedro França/Agência Senado

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) também condenou a decisão que proíbe a TV Globo de noticiar as denúncias que envolvem o senador Flávio Bolsonaro no caso das rachadinhas.

Para a entidade, trata-se também de censura prévia inaceitável numa democracia.

“Sobretudo quando o alvo da cobertura jornalística é uma pessoa pública cujo mandato foi outorgado pelo voto, o que lhe traz a obrigação de prestar contas à sociedade. Não tivemos acesso à sentença, mas uma medida como essa exigiria razões excepcionais para se justificar”, afirmou Marcelo Träsel, presidente da Abraji.

Para a associação a decisão da juíza dificulta a cobertura jornalística das graves denúncias contra o senador Flávio Bolsonaro, violando a liberdade de imprensa e o direito à informação.

“Quem perde são os eleitores do Rio de Janeiro e todos os cidadãos, que terão dificuldades para acompanhar o andamento das investigações contra o filho do presidente da República e avaliar se as autoridades estão cumprindo seus deveres”, completa Träsel.

 

 (Por Evandro Éboli/Radar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário