PRAIA DE PIPA, RN
Decreto municipal determina fechamento de estabelecimentos comerciais à meia noite e estabelece outras restrições de hoje até a segunda-feira (7).
A Prefeitura de Tibau do Sul publicou nesta quinta-feira (3), um decreto municipal com medidas temporárias para combater a disseminação da covid-19 durante o feriadão da Independência. As restrições serão válidas a partir desta sexta-feira (4) até a segunda (7).
O decreto municipal vale tanto para a cidade de Tibau do Sul, quanto para a praia da Pipa, que pertence ao município. A publicação define que o comércio em geral, bares, restaurantes, conveniências, mercados, supermercados, ambulantes e afins, deve funcionar até a 0h, com o objetivo de que não haja aglomerações nos espaços públicos após o horário estipulado. A recomendação é que as pessoas se recolham em suas residências ou locais de hospedagem.
A publicação ainda determina que os estabelecimentos comerciais terão que fechar as portas à meia-noite. Haverá, no entanto, uma tolerância de 60 minutos para que os clientes se retirem do local e haja o encerramento das atividades.
A prefeitura de Tibau do Sul também só irá permitir a execução de música ambiente, ao vivo ou mecânica, nos bares, restaurantes, hotéis e demais espaços do gênero, também só é permitida até 0h, com a frequência máxima de 55dB (decibéis), sem aglomerações de pessoas, nem público em pé, respeitando sempre o distanciamento 1,5m (um metro e meio).
Também está proibido o consumo de bebidas alcoólicas nos espaços e vias públicas, como também a execução de qualquer equipamento sonoro ou de instrumentos musicais em qualquer horário.
O decreto também estabeleceu multas de R$ 300 para pessoas físicas e de até R$ 3.000 para pessoas jurídicas em caso de descumprimento das medidas. As infrações poderão ser constatadas através de registro fotográfico, com aplicativo que registra data, hora e coordenadas, pelas autoridades competentes, com o apoio dos servidores públicos municipais.
A prefeitura também vai instalar barreiras sanitárias educativas na Praia de Pipa, com o objetivo de conscientizar a população e os visitantes. A iniciativa tem o apoio da vigilância sanitária e da Polícia Militar. O Movimento Preserve Pipa, iniciativa dos integrantes da Associação de Hoteleiros de Tibau do Sul e Pipa (ASHTEP) e do Pipa Convention & Visitors Bureau, que abraça a causa ecológica e ajuda na preservação do meio ambiente, também vai integrar as ações de orientação aos turistas sobre os protocolos de segurança no feriadão de 7 de setembro.
(Por:Nominuto.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário