sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Heleno denuncia interferência estrangeira na Amazônia do Brasil. Heleno disse que a campanha "Defund Bolsonaro" é difamatória, sem fundamento e injusta.

 BRASIL,  POLÍTICA

 Heleno denuncia manipulação em dados sobre desmatamento no Brasil

 Imagem: Walterson Rosa/FramePhoto/Folhapress

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, teceu duras críticas, nesta quinta-feira (3), contra campanhas de ativistas estrangeiros com foco na Floresta Amazônica.

Em entrevista à emissora Band, Heleno disse que a campanha “Defund Bolsonaro“, que foi lançada recentemente, é difamatória, sem fundamento e injusta:

“Essa interferência estrangeira na Amazônia brasileira é inaceitável. O Brasil nunca interveio em potências estrangeiras, em países estrangeiros, para dizer a sua opinião sobre os problemas desse país.

O general

“A Amazônia brasileira pertence ao Brasil, os problemas vão ser tratados pelo Brasil. Nós temos conhecimento do problema. Temos conhecimento da dificuldade deste enfrentamento.”

E acrescentou:

“Não precisamos da opinião de estrangeiros que nem conhecem a Amazônia, jamais botaram o pé lá, para dar palpite em soluções para os problemas da Amazônia. Agradecemos o interesse, mas estão dispensados de dar esse tipo de opinião.”

Em mensagem no Twitter, Heleno continuou criticando a campanha difamatória contra o governo Jair Bolsonaro:

Brasileiros, com apoio de ONGs e capital estrangeiros, estão se mobilizando na Europa, em campanha contra o Gov Bolsonaro. Usam dados e argumentos mentirosos sobre a Amazônia e o Brasil. Ato impatriótico que prejudica o agronegócio, acordos comerciais e a imagem do País.

— General Heleno (@gen_heleno) September 3, 2020

 

(Por:Tarciso Morais/Renova Mídia) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário