domingo, 1 de novembro de 2020

Liderados pelo petista Wellington Dias, governadores articulam conluio com OMS por vacina

VACINAFotomontagem: Tedros Adhanom e Wellington Dias

 Fotomontagem: Tedros Adhanom e Wellington Dias

Em uma jogada para conseguir o apoio da OMS, governadores estão articulando uma reunião entre o mandatário do Piauí, Wellington Dias (PT) e Jarbas Barbosa, diretor da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e da oficina regional para as Américas da Organização Mundial da Saúde (OMS), para tratar da vacina contra a covid-19.

Wellington Dias foi escolhido, no Fórum dos Governadores, para ser o porta-voz nas articulações sobre a vacina que, mesmo sem comprovação de sua eficácia, já é motivo para inúmeras ações, por parte de opositores do governo, para que tenha aplicação obrigatória.

Os obrigacionistas tentam conseguir, agora, o apoio da OMS para o desenvolvimento das pesquisas em curso no Brasil e, assim que houver aprovação dos órgãos legais, garantir a sua distribuição.

 Bolsonaro já afirmou diversas vezes que não permitirá a obrigatoriedade da vacinação, e a OMS já se pronunciou no mesmo sentido, mas parece que os obrigacionistas estão tentando conseguir o apoio da Organização, aos poucos...

 

 

(Por:Jornal da Cidade Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário