sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

CoronaVac não atingiu 90% de eficácia no Brasil, diz secretário. Jean Gorinchteyn deu declarações durante entrevista ao jornalista Rodrigo Bocardi, no programa Ponto Final

CORONAVAC

Secretário estadual da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn

 Segundo o secretário estadual da Saúde de São Paulo, Jean Gorinchteyn, a CoronaVac não atingiu 90% de eficácia em testes realizados no Brasil. Ele deu declarações nesta quinta-feira (24), durante uma entrevista ao jornalista Rodrigo Bocardi, no programa Ponto Final, da CBN.

– Não atingiu 90% (nos testes no Brasil), mas está em níveis que nos permitem fazer uma redução de impacto de doença na nossa população – disse ele.

Gorinchteyn também disse a Bocardi que sabia “que a efetividade jamais atingiria 90%”. Ele destacou, porém, que o percentual é superior ao mínimo de 50% recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). As informações são do portal G1.

A taxa de eficácia obtida em testes do imunizante, no Brasil, deveria ter sido divulgada na quarta-feira (23), mas de acordo com o Instituto Butantan, o laboratório chinês Sinovac pediu adiamento do anúncio.

– O que nós não imaginávamos é que a empresa (Sinovac) queria, e objetivava, uma unicidade, um resultado muito próximo em todos os países, e não somente em um ou outro país – afirmou ele, a respeito do adiamento da divulgação dos dados.

Na Turquia, pesquisadores afirmaram que a eficácia da CoronaVac chegou a 91%.


(Por:Ana Luíza Menezes/Pleno News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário