quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Goleiro do Globo FC se diz preparado para possível decisão nos pênaltis contra o Altos. Rodrigo Carvalho defendeu duas penalidades em confrontos contra o Fast Clube, mas viu a Águia ser eliminada da Série D. Agora vale vaga para a fase de grupos da Copa do Nordeste

FUTEBOL

Rodrigo Carvalho é arma do Globo FC para conquistar classificação — Foto: Gabriel Leite 

 O Globo FC recebe o Altos nesta quarta-feira, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, e tem pela frente a dura missão de reverter a derrota por 2 a 0 sofrida na partida de ida, no Piauí. Para garantir a classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste 2021 ainda nos 90 minutos, a Águia de Ceará-Mirim precisa de uma vitória por três gols de diferença. Caso vença por dois gols, a vaga será decidida nos pênaltis, e é justamente aí que o time potiguar tem um trunfo: o goleiro Rodrigo Carvalho.

O jogo começa às 15h e terá transmissão em tempo real do ge.

Acostumado à pressão desses momentos, o goleiro de 36 anos defendeu duas cobranças no duelo contra o Fast Clube, pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, porém, o Globo deixou a classificação escapar com três erros seguidos - Felipinho, Fernando e Chaparral desperdiçaram as cobranças.

Neste confronto pela pré-Copa do Nordeste, diante do Altos, Rodrigo prefere que o jogo se resolva ainda no tempo normal com resultado positivo para o Tricolor de Ceará-Mirim, mas se mostra confiante caso seja mais uma vez necessária a definição nas penalidades.

- Estou sempre treinando para qualquer situação que aconteça nos jogos. O goleiro tem que estar pronto para tudo. Espero que possamos resolver a classificação bem antes do fim do jogo, mas, caso contrário, estou acostumado a esse tipo de decisão por pênaltis e estarei preparado - falou Rodrigo. 


(Por Redação do ge — Natal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário