sexta-feira, 25 de dezembro de 2020

Moraes nega pedido de liberdade do jornalista Oswaldo Eustáquio. Defesa agora tenta através de um habeas corpus obter saída do comunicador da prisão

 LIBERDADE NEGADA

Ministro Alexandre de Moraes, do STF 

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, rejeitou um pedido de liberdade feito pela defesa do jornalista Oswaldo Eustáquio, preso na última sexta-feira (18) por, segundo Moraes, ter descumprido decisão judicial.

Segundo a defesa de Oswaldo, o pedido foi impetrado antes da queda de Eustáquio. Na terça-feira (22), o jornalista foi levado ao hospital após cair do vaso sanitário ao subir no objeto para consertar o chuveiro. O ocorrido causou fratura em uma vértebra do jornalista.

– O ministro disse no despacho que não havia um fato novo para revogar a prisão. Então, eu apresentei agora um recurso alegando já esse fato pela gravidade das consequências dele – disse o advogado Ricardo Vasconcellos.

A defesa de Eustáquio disse também que entrou com um pedido de habeas corpus, o que é tecnicamente diferente do pedido de revogação de prisão negado por Alexandre de Moraes, a favor do jornalista. Por conta disso, Vasconcellos espera que o pedido seja analisado por um outro ministro plantonista.

– O habeas corpus é um remédio constitucional que a gente usa para garantir o direito de ir e vir da pessoa, quando ela está encarcerada – completou.


(Por:Paulo Moura/Pleno News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário