terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Em processo de impeachment, Witzel pede convocação de Dilma como testemunha. O ofício, entregue ao Tribunal Misto nesta segunda-feira (30/11), pede convocação de 21 pessoas, incluindo a ex-presidente

 IMPEACHMENT

 STJ determina afastamento de Wilson Witzel do governo do Rio

 Rafaela Felicciano/Metrópoles

 A equipe de advogados do governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), apresentou nesta segunda-feira (30/11) a defesa do cliente para o Tribunal Misto que julga seu processo de impeachment. O político é investigado por suspeita de irregularidades e desvios na área da saúde.

 Com 100 páginas, o ofício apresenta uma lista com 21 nomes de testemunhas de defesa a serem intimadas. Entre elas, segundo o portal G1, está a ex-presidente da República Dilma Rousseff (PT).

O documento relata que o governador afastado foi intimado no último dia 9 de novembro e seu prazo para entregar a defesa terminaria no domingo (29/11). Por não ser um dia útil, os advogados entregaram o ofício nesta segunda.

Cláudio Mello de Tavares, presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) e do Tribunal Misto, marcou para a próxima sexta-feira (4/12) uma sessão para definir o calendário das audiências de instrução.

Entenda

No último dia 5, o Tribunal Misto formou maioria a favor da continuidade do processo de impeachment de Witzel.

 

(Por:Juliana Barbosa/Metrópolis)

Nenhum comentário:

Postar um comentário