domingo, 6 de junho de 2021

Bolsonaro corta mamata de R$ 150 milhões da grande imprensa, como Globo e Folha de SP. Essa imprensa suja TEM QUE FALIR!

 GOVERNO

 Bolsonaro acaba com outra mamata da imprensa

Tem várias coisinhas, aqui e ali, que acabam dando dinheiro pra grande imprensa. Eles não faturam apenas de forma orgânica, com assinaturas e publicidade da iniciativa privada. Esses veículos midiáticos também obtém muita grana com verbas de publicidade de governos (que foram altíssimas durante os governos petistas) e com leis feitas para beneficiar a mídia tradicional. E o Presidente Bolsonaro acabou de acabar com uma dessas leis.

Ao sancionar o Marco Legal das StartUps, que foi aprovado pelo Congresso, o Presidente extinguiu a obrigatoriedade das empresas lançarem seus balanços contábeis em jornais impressos. Em outras palavras, os empresários eram obrigados a publicar seus balanços nesses jornais, como O Globo e Folha de São Paulo (dois dos mais repulsivos veículos da imprensa), e juntas, essas empresas gastavam cerca de R$ 150 milhões por ano com isso. Agora, não mais.

 O Marco Legal é uma evolução de um objetivo almejado por Bolsonaro já em 2019, quando publicou uma Medida Provisória (MP) que liberava empresas por sociedade anônima de publicar balanços contábeis nos jornais impressos. Com o Marco, não são apenas as sociedades anônimas que estão livres dessa obrigação, mas todos os tipos de empresas. Chora, mídia suja!

 

(Por:News Atual)

Nenhum comentário:

Postar um comentário