sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Detran do RN divulga calendário da taxa de licenciamento de 2015. Valor do imposto não permaneceu em R$ 60 independente da categoria. Calendário tem seu término em julho para carros de placa com final zero.

TAXA DE LICENCIAMENTO
Do G1 RN
Por causa da paralisação dos ônibus, várias ruas e avenidas de Natal ficaram com o trânsito congestionado (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi) 
Valor do licenciamento não sofreu reajuste
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
 
O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) divulgou o calendário de pagamento da taxa de licenciamento de veículos para 2015. O valor do imposto não sofreu reajuste, permanecendo em R$ 60, independente do ano ou categoria do enquadramento do transporte. Os períodos de pagamento são separados pelo final da placa.

A tabela indica que o primeiro grupo será o dos veículos com finais de placa 1 e 2, que deverão realizar a quitação da taxa até os dias 19 e 20 de fevereiro, respectivamente. O calendário tem seu término no mês de julho, no caso dos carros com final de placa zero.

A Coordenadoria de Registro do Detran/RN enfatiza que a validade dos documentos 2014 começa a acabar no mês de setembro. Os contribuintes começam a receber no mês de janeiro, através de uma única correspondência, os boletos relativos ao licenciamento, IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e seguro obrigatório.

 
Algarismo final dos veículos Vencimento da taxa de licenciamento Validade do certificado
1 19 de fevereiro Até setembro
2 20 de fevereiro Até setembro
3 10 de março Até outubro
4 11 de março Até outubro
5 13 de abril Até outubro
6 14 de abril Até novembro
7 6 de maio Até novembro
8 7 de maio Até novembro
9 12 de junho Até dezembro
0 10 de julho Até dezembro
Os boletos também vão estar disponíveis na internet. O usuário deve acessar o site do Detran e informar a placa e o número do Renavan do veículo. Já os correntistas do Banco do Brasil podem efetivar o pagamento diretamente no caixa eletrônico, sem precisar do boleto bancário.

Atualmente há mais de um milhão de veículos registrados no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário