sábado, 23 de maio de 2015

América quer vitória para empolgar os alvirrubros

'SÉRIE C'

Na guerra, como é considerada a disputa da série C do Brasileiro, é proibido perder pontos dentro de casa. Esse é o enfoque que o América vem dando ao confronto diante do Icasa, amanhã, na Arena das Dunas. A meta do clube é brigar sempre na parte de cima da tabela e qualquer tropeço pode atrapalhar os planos do clube e da diretoria.

Adriano AbreuO zagueiro Flávio Boaventura é dúvida para o jogo de amanhãO zagueiro Flávio Boaventura é dúvida para o jogo de amanhã

Cientes de que uma boa campanha vai animar o torcedor a comparecer a arena e também aderir ao programa de sócio-torcedor, eles apostam todas as suas fichas num início forte de competição. Após a classificação para terceira fase da Copa do Brasil, o próprio Roberto Fernandes realizou um apelo para que os torcedores ajudem mais ao clube, que enfrenta problemas financeiros.

A antecipação do prêmio pela classificação para próxima fase da Copa do Brasil (R$ 560 mil) serviu para oxigenar as finanças do clube e dar um certo refresco até o próximo mês. Mas a verba é considerada insuficiente para tocar todos os projetos.

“Esse dinheiro da CBF, antecipando o pagamento da premiação ao América, chega em muito boa hora. Ele será suficiente para complementar a folha de pagamento desse mês e nos dará algum lastro para quitar a folha de junho”, afirmou o presidente do conselho deliberativo americano, José Rocha.

Com relação a equipe que irá a campo, Roberto Fernandes sabe que não poderá contar com Maguinho e Adriano Pardal, expulsos no jogo de estreia, contra o Águia. O lateral Diogo, ainda se ressentindo de uma lesão muscular na coxa direita, também está fora. Já o zagueiro Flávio Boaventura é dúvida. O defensor que deixou o campo também com problemas musculares passou por exame de ressonância na tarde de ontem e dificilmente poderá atuar.

O Icasa que vem de uma derrota para o Fortaleza na estreia,  chegou a Natal disposto a não voltar de mãos abanando, atrás de levar pelo menos um ponto. O grupo está em formação e ainda se reforçando e pode ser que o treinador Vladimir de Jesus já tenha condições de promover alguma nova estreia amanhã, na Arena das Dunas.

O zagueiro Renê e o lateral Marcel foram contratados e já estão integrados ao elenco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário