segunda-feira, 1 de junho de 2015

Conselho Regional de Medicina faz pedido ao Comando da Polícia Militar.‏ Denúncias sobre a insegurança vivida pela classe médica foram apresentadas no último dia 22 de maio

ABUSO DE PODER

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte – CREMERN, representando pelo seu presidente Marcos Lima de Freitas, o conselheiro Marcos Jácome e o assessor jurídico Klevelando Santos, entregou na tarde desta sexta-feira (29) ao Comando da Policia Militar um ofício requerendo uma instauração de procedimento disciplinar visando à apuração da conduta de indícios de abuso de poder diante do caso ocorrido no dia 19/05/2015, no Hospital Papi, em Natal.

No documento, entregue ao Subcomandante Durval de Araújo Lima, o CREMERN também aproveitou a oportunidade para, diante da insegurança existente no Estado, requerer providências em defesa da população e, por consequência, da classe médica no sentido de prevenir e apurar os crimes praticados, além de disponibilizar a segurança preventiva e ostensiva nos Postos de Saúde e Hospitais públicos do Estado.

O Subcomandante Durval de Araújo Lima assinou ofício e garantiu que levará ao conhecimento do Comandante Geral Ângelo Mário de Azevedo Dantas. “Garantimos que vamos apurar o ocorrido para saber se houve algum excesso. É abominável um ato desses. Devemos garantir que atos semelhantes não venham a ocorrer”, disse Durval Lima.

As denúncias sobre a insegurança vivida pela classe médica foram apresentadas no último dia 22 de maio, durante uma reunião realizada no CREMERN, com representantes do Conselho, do Sindicato dos Médicos do RN, da Associação Médica, além de diretores e coordenadores de unidades de saúde e hospitais da capital e do interior do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário