A FIFA realizou neste sábado na Rússia o sorteio das Eliminatórias para a copa de 2018. O Brasil tem um caminho relativamente complicado até o fim do ano. Eliminatórias. Chile (fora), Venezuela (casa), Argentina (fora) e Peru em casa. Essa é a sequência de partidas em 2015. Neymar estrela apenas com Argentina.
LAURENCE GRIFFITHS/FIFAEx-jogador Ronaldo participa do sorteio da Fifa realizado sábado na Rússia
Já se sabia previamente que o time atualmente treinado por Dunga teria a Argentina pela frente na terceira e 11ª rodadas, sendo o primeiro clássico com mando de campo argentino. O arranjo na tabela foi feito para evitar que os duelos fossem na primeira ou na última rodada ou para que alguma seleção tivesse que enfrenta-los em sequência.
Neste sábado, os outros oito times (além de Brasil e Argentina) foram numerados através de sorteio. Daí, definiu-se que o Chile seria a equipe de número 2 – e a primeira adversária brasileira, conforme a tabela, portanto. Os chilenos acabam de conquistar a Copa América jogando em seu país, em final histórica contra os argentinos.
Com mais dois jogos de suspensão a cumprir por punição recebida durante a Copa América, Neymar, principal estrela brasileira, só poderá ir a campo a partir da terceira rodada, como lembrou o ex-jogador Ronaldo, que participou do sorteio. “Mas a qualificação na América do Sul é sempre difícil de qualquer forma”, disse.
As Eliminatórias sul-americanas para o próximo Mundial começarão em outubro. Como nas edições anteriores, dez seleções disputarão 18 partidas (em dois turnos, de ida e volta) até novembro de 2017 em busca de quatro vagas diretas. O quinto colocado irá à repescagem.
Também no sorteio realizado pela Fifa neste sábado, ficou estabelecido os confrontos pelas duas vagas de repescagem. O representante da América do Sul enfrentará a única seleção da Oceania pré-classificada. A outra vaga será definida com duelo entre a quarta equipe da Concacaf e a quinta seleção melhor colocada da Ásia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário