quinta-feira, 30 de julho de 2015

Natal investirá mais de R$ 6 milhões na melhoria de corredores turísticos. Projeto vai recuperar 22 ruas nas quatro regiões administrativas da cidade. Programa Qualificação de Corredores Turísticos é executado pela Semov.

INVESTIMENTO
 
Recapeamento faz parte do Programa de Qualificação de Corredores Turísticos (Foto: Alex Régis/Prefeitura do Natal)Recapeamento faz parte do Programa de Qualificação de Corredores Turísticos (Foto: Alex Régis/Prefeitura do Natal)
 
A Prefeitura do Natal vai retomar os serviços de recapeamento asfáltico nas vias da capital potiguar. A secretaria municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov) vai licitar até o final do mês o projeto de recuperação de 22 ruas e avenidas nas quatro regiões da cidade. Serão investidos R$ 6,13 milhões nessas obras, em recursos oriundos do Ministério do Turismo.

Na Zona Leste, serão recuperadas as seguintes ruas: rua Esplanada Silva Jardim (Ribeira); avenida João 23 (Mãe Luíza), ruas Jordanês, Areia Branca e Pastor Clímaco Bueno (Rocas); ruas Governador Sylvio Pedroza e Pinto Martins (Areia Preta), avenida Café Filho (Praia do Meio/Brasília Teimosa); rua Antônio Maia (Lagoa Seca); avenida Alexandrino de Alencar (Tirol); ruas Jundiaí e Afonso Pena (Petrópolis).

As vias da Zona Norte que receberão melhorias são: rua Guadalupe (Potengi); ruas Mutamba e Itaraiaçu (Lagoa Azul) e ruas João Paulo 2º e Wallace M. Gomes (Nossa Senhora da Apresentação). Na Zona Sul, a avenida Erivan França (Ponta Negra) e rua Barzópolis (Neópolis) também serão contempladas.
 

Projeto vai beneficiar 22 ruas e avenidas em três regiões de Natal (Foto: Alex Régis/Prefeitura do Natal)Projeto vai beneficiar 22 ruas e avenidas em três regiões de Natal (Foto: Alex Régis/Prefeitura do Natal)
 
Esse é o programa de Qualificação de Corredores Turísticos, que já vem sendo executado pela Semov ao longo da gestão, mas foi interrompido em virtude da alta nos preços dos fornecedores de asfalto. “Houve um acréscimo muito grande nos preços e os contratos precisaram de revisão. Estávamos esperando um posicionamento dos Tribunais de Contas da União (TCU) e do Estado (TCE) para saber como deveríamos proceder, porém o prefeito Carlos Eduardo determinou o imediato início da licitação e reajustamos o preço de acordo com a tabela do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (Sinapi)”, explicou Tomaz Neto, secretário municipal de Obras.

Tomaz acredita que esses serviços terão início no mais tardar na metade do mês de agosto, uma vez que a licitação precisa ser adjudicada e homologada, respeitando todos os trâmites burocráticos legais.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário