domingo, 29 de novembro de 2015

Bombardeios no noroeste da Síria deixam ao menos 18 mortos. Ataques "provavelmente russos" na cidade de Ariha deixaram também mais de 40 feridos

GUERRA
Homem passa de bicicleta pelas ruas do distrito de Tariq al-Bab, em Aleppo, na Síria - 04/10/2015
A Síria vem sendo alvo de ataques de diversos países contra grupos terroristas instalados no país(Abdalrhman Ismail/Reuters)

Pelo menos 18 civis morreram neste domingo e mais de 40 ficaram feridos em bombardeios, "provavelmente russos", na cidade de Ariha, noroeste da Síria, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Os bombardeios tiveram como alvo Ariha, na província de Idleb, controlada pelo "Exército da Conquista", uma coalizão de grupos rebeldes, afirmou à AFP Rami Abdel Rahman, diretor do OSDH.

Esta coalizão que inclui sobretudo o braço sírio da Al-Qaeda, a Frente Al-Nusra, combate as forças pró-regime que tentam ganhar espaço na província.

Muitos feridos estão em "condição crítica". Os bombardeios provocaram graves danos em zonas residenciais, segundo Abdel Rahman.

O 'Exército da Conquista' assumiu o controle de Ariha em maio, após combates violentos contra as forças do regime de Bashar al-Assad.

A Rússia, aliada de Asad, iniciou em 30 de setembro uma campanha aérea na Síria, oficialmente contra o Estado Islâmico e outros grupos "terroristas", mas os grupos rebeldes opositores acusam Moscou de concentrar os ataques contra as organizações contrárias ao regime de Damasco.

(Com agência France Presse)

Nenhum comentário:

Postar um comentário