O governador Robinson Faria anuncia terça-feira (1º/12), oficialmente, a ampliação do programa “Ronda Cidadã” de policiamento preventivo e ostensivo para áreas da Região Oeste de Natal, a exemplo do que já ocorre em três bairros da Zona Oeste da cidade - Mãe Luiza, Areia Preta e Petrópolis, área da circunscrição do 1° Batalhão da Policia Militar.
Ontem, na comunidade Leningrado, no Planalto, o governador disse que pesquisa apontou a aprovação do primeiro Ronda Cidadã por 85% da população.
Emanuel AmaralRobinson Faria: Criação da Divisão de Homicídios também é fundamental para a segurança pública
Agora, o programa vai atuar em bairros da área de circunscrição do 9° BPB, sediado na Cidade da Esperança.
O governador disse, ainda, que “não adianta ação policial, se não tiver ação de cidadania em diversas áreas, senão o bandido vem e ocupa lugar do Estado”.
Por isso, acrescentou ele, o governo tem de chegar de forma integral e completa, com ações preventivas de segurança e ações de cidadania em educação, lazer e cultura.
Robinson afirmou, também, que a criação da Divisão de Homicídios também é fundamental “para trabalhar a segurança pública” e vai ajudar na redução do números de assassinatos, “que só em Natal chegou quase a 20% este ano”.
A Câmara de Monitoramento de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) não fechou os números da violência relativo aos meses de janeiro a novembro, mas já no começo deste mês anunciou que nos dez primeiros meses de 2015 o número de assassinatos em Natal caiu para 15,21%, enquanto em Mossoró, a segunda maior cidade do Estado, a queda foi de 17,90%.
Natal e Mossoró são as únicas cidades incluídas no planejamento do Ministério da Justiça para se reduzir em 5% o número de homicídios a cada ano.
por:TN
Nenhum comentário:
Postar um comentário