Ontem, (27), aconteceu a tão esperada Black Friday, dia em que quase todo o mercado oferece descontos atrativos em produtos e serviços. As vendas da ação em novembro de 2014 contribuíram para o crescimento de 4,4% no varejo potiguar em comparação ao mesmo mês do ano anterior, e o consumidor está demonstrando grande interesse na edição de 2015. A expectativa é de que os potiguares antecipem as compras do Natal, já que as promoções reservadas para esta sexta-feira são muito mais agressivas do que em outras liquidações pontuais do varejo.

No Natal Shopping, por exemplo, mais de 120 lojas dos mais variados segmentos (confecção, acessórios, alimentação, eletroeletrônicos) irão oferecer descontos de 30% a 70%, que serão estendidos para o final de semana. O mall também terá horário especial de funcionamento: sexta (27), das 9h às 23h; sábado (28), das 9h às 23h; e domingo (29), das 12h às 22h. Além disso, o estacionamento – exceto o VIP – estará com 50% de desconto durante todo o dia 27 para incentivar ainda mais o sucesso das vendas.

Sobre a Black Friday
A “sexta-feira negra” surgiu em meados da década de 1990, nos Estados Unidos, para nomear a ação realizada logo após o dia de Ação de Graças, quando a polícia registrava muitas pessoas fazendo as compras para o Natal e que, por isso, causavam congestionamentos enormes. De olho na grande quantidade de consumidores nas ruas, as lojas passaram a abrir mais cedo e a oferecer preços promocionais para aumentar as vendas neste período.

A popularidade do evento é tão grande que muitos consideram os descontos da Black Friday mais atrativos que os oferecidos durante o Natal. No Brasil, a iniciativa é realizada desde 2010 e ganha cada vez mais visibilidade. A cada edição, novas lojas aderem ao grande dia de promoções já com vista em aumentar o faturamento no final do ano.

fonte:AgoraRN