segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Copa do Nordeste: ABC perde no Maranhão e cai para lanterna do Grupo A

NA LANTERNA
A situação do ABC está cada vez mais delicada na Copa do Nordeste. Na noite deste domingo (28), o alvinegro foi derrotado por 3 a 2 pelo Imperatriz, no estádio Frei Epifânio, e caiu para última colocação do Grupo A do torneio regional, com apenas quatro pontos conquistados em quatro rodadas. Os gols da partida foram marcados por Jean Theodoro e Alemão, para o ABC; Rubens (2) e Edson fizeram para o Imperatriz.
 
O resultado garantiu a primeira vitória ao Imperatriz, que chegou aos mesmo quatro pontos que o ABC. O time maranhense leva vantagem nos critérios de desempate. Por sua vez, o alvinegro conheceu a sua segunda derrota no Nordestão.
 
Confira os melhores momentos da partida clicando AQUI
 
O torcedor abecedista até acreditava que o Elefante potiguar traria um melhor resultado do Maranhão. Com um início avassalador, o time comandado pelo técnico Geninho abriu o marcador logo aos seis minutos da primeira etapa. Jean Theodoro, que ganhou uma nova chance no alvinegro após quase ser dispensado pelo clube, acertou um lindo chute da entrada da área e estufou as redes adversárias.
 
10 minutos depois, Chiclete foi derrubado dentro da área e a arbitragem assinalou a penalidade. Alemão, novamente titular, ampliou o marcador.
 
O ABC dava sinais de que arrancaria sem maiores problemas a sua segunda vitória consecutiva. O Imperatriz, por sua vez, se mostrava bastante fragilizado dentro de campo e ouvia as críticas da torcida. Antes do segundo gol abecedista, uma faixa aberta nas arquibancadas protestava contra os jogadores do time maranhense. A polícia militar foi acionada para retirar o objeto.
 
Todavia, como vem se tornando hábito no ABC desde a temporada passada, o alvinegro não conseguiu controlar o jogo e acabou dando espaços para o adversário. Rubens, principal jogador do Imperatriz, trataria de colocar um balde de água fria no ímpeto preto e branco.
 
Em dois lances de bola parada, o jogador deixou tudo igual. Aos 23 minutos, ele cobrou com maestria uma falta na entrada da área abecedista e acertou o ângulo de Vaná. Quatro minutos mais tarde, em cobrança de pênalti, o meia empatou a partida.
 
O empate colocou fogo no jogo. O Imperatriz, com o apoio do seu torcedor que compareceu em pequeno número ao estádio Frei Epifânio, partiu em busca da virada. O ABC se retraia e tentava o terceiro gol nos contra golpes.
 
Na volta do intervalo, o panorama da partida não mudou muito, apesar do time do ABC dá sinais de cansaço. O técnico Geninho tentava mexer no time, mas não conseguia fazer com que a sua equipe voltasse a controlar a posse da bola.
 
A punição viria logo aos seis minutos da segunda etapa. Após lance confuso, o lateral Edson ganhou da zaga abecedista e, na pequena área, marcou o gol da virada do Imperatriz.
 
Em vantagem, o time maranhense passou a se defender enquanto o ABC tentava o empate. O jogo seguia morno, com chances de gol isoladas, até os 29 minutos. Novamente apagado, o atacante Alemão, autor de um dos gols alvinegros, perdeu a cabeça, agrediu um jogador do Imperatriz e acabou expulso.
 
Com um a menos, coube ao ABC tentar a superação. Já o Imperatriz se fechou ainda mais e conseguiu suportar a pressão.
 
Na próxima rodada, o ABC encara o Salgueiro, no estádio Frasqueirão. Já o Imperatriz recebe o Campinense, no Frei Epifânio. Caso seja derrotado, o Mais Querido estará praticamente eliminado da Copa do Nordeste.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário