Frankie Marcone/Nominuto.com
Com o título, o América garantiu presença na final do Campeonato
Estadual, além de ter conquistado as vagas na Copa do brasil e Copa do
Nordeste de 2017.
Com o título do primeiro turno, o América garantiu presença na final do Campeonato Estadual, além de ter conquistado as vagas na Copa do brasil e Copa do Nordeste de 2017.
Na próxima quarta-feira (2), o América enfrenta o CRB, às 19h30, na Arena das Dunas, em jogo válido pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Enquanto isso, o Globo aguarda o início da Copa Rio Grande do Norte, segundo turno do Campeonato Estadual.
O jogo
A partida começou movimentada, com o América indo logo para cima do Globo em busca do gol. Nos primeiros minutos, o alvirrubro chegou bem ao ataque por duas vezes, mas acabou não conseguindo marcar o gol.
Sem conseguir aproveitar as chances que apareceram no início, o América acabou se descuidando defensivamente e dando oportunidades para o Globo, que passou a sair bem nos contra-ataques do meio para o final do primeiro tempo. Apesar das tentativas das duas equipes, o primeiro tempo terminou sem gols.
No segundo tempo, o Globo voltou melhor, apertando a marcação e chegando com perigo ao ataque. Aos 9 minutos, a equipe tricolor chegou bem. Após cobrança de escanteio de Romarinho, Vavá cabeceou, mas a bola acabou indo para fora, por cima do gol americano. No minuto seguinte, a defesa alvirrubra se atrapalhou, Vavá tentou aproveitar, mas Pantera apareceu para ficar com a bola e salvar o América.
Cinco minutos depois, o Globo chegou bem novamente. Após cobrança de escanteio, ninguém apareceu para cortar, a bola ficou viva na grande área, mas o goleiro alvirrubro apareceu e ficou com a bola.
Aos 16 minutos, Guilherme Macuglia resolveu mexer na equipe. O técnico alvirrubro tirou Felipe Macena e colocou Mateus. Após a alteração, o América voltou a equilibrar o jogo. Aos 23 minutos, Mateus partiu para cima da defesa, driblou o zagueiro Negretti e bateu de fora de área no canto direito do gol, mas o arqueiro Rafael apareceu para espalmar a bola para fora. Apesar das tentativa de ambas as equipes, a etapa final terminou em 0 a 0 e o jogo acabou indo para a prorrogação.
No primeiro tempo da prorrogação, o Globo jogou melhor e teve pelo menos três chances de marcar, mas o goleiro Pantera apareceu para salvar o América. Visivelmente cansado, o alvirrubro de Natal administrou conseguiu segurar o empate no segundo tempo da prorrogação e conquistar o título da Copa Cidade do Natal.
Ficha Técnica
Copa Cidade do Natal (Campeonato Potiguar)
América 0 x 0 Globo
Local: Arena das Dunas
Horário: 16h
Público
15.981 (pagantes)
1647 (não pagantes)
17628 (total)
273 665,00 (renda)
Cartões amarelos: Júlio Terceiro, Flávio Boaventura, Tiago Dutra, Cascata (América); Leomir, Dênis, Romarinho, Geovane, Eduardo (Globo)
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (CBF)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos (CBF) e Ruan Neres Souza de Queirós (CBF)
Quarto árbitro: Caio Max Augusto Vieira (CBF)
Escalações
América: Pantera; Gabriel, Flávio Boaventura, Zé Antônio Potiguar e Alex Cazumba; Tiago Dutra, Felipe Macena (Mateus), Júlio Terceiro (Pedro Ivo), Cascata; Rômulo e Thiago Potiguar (Reis).Técnico: Guilherme Macuglia
Globo: Rafael; Geovane, Jamerson, Negretti e Renatinho Carioca; Leomir (Thiago), Rivaldo (Eduardo), Pablo e Renatinho Potiguar (Dênis); Vavá e Romarinho. Técnico: Higor César.
Nenhum comentário:
Postar um comentário