quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Justiça condena a 32 anos de prisão PM da ‘Viatura do Mal.’ André Luiz da Silva Pereira era apontado pelo Ministério Público como um dos envolvidos em um esquema da corrupção

VIATURA DO MAL 
viatura 924
Reprodução / Rede Globo
 
O policial militar André Luiz da Silva Pereira foi condenado a 32 anos, 10 meses e 10 dias de prisão resultado de condenações por corrupção passiva, peculato-furto, receptação e violação de domicílio.

A sentença foi definida nessa terça-feira (23) pelo Conselho Permanente de Justiça da 11ª Vara Criminal, presidida pelo juiz Jarbas Bezerra.

André Luiz era um dos apontados pelo Ministério Público como um dos envolvidos no esquema de corrupção descoberto pela operação ‘Novos Rumos’.

No mesmo julgamento o soldado da PM Isaac Raphael da Cruz Dumaresq acabou sendo absolvido de todas as acusações.

Outros seis PMs podem ter as sentenças definidas nesta quarta-feira (24).

Operação Novos Rumos
A Operação Novos Rumos foi deflagrada em setembro de 2015 e prendeu 12 policiais militares do 9º Batalhão. Eles foram denunciados por peculato-furto, corrupção passiva, receptação, prevaricação e violação de domicílio.

As principais provas contra os PMs foram áudios gravados dentro da viatura 924, que ficou mais conhecida como a ‘Viatura do Mal’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário