segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Atos contra Temer acontecem em 14 Estados. Manifestantes pedem a volta de Dilma ao poder e a realização de novas eleições

MANIFESTANTES
Ao mesmo tempo em que ocorrem atos contra a presidente afastada Dilma Rousseff em todo o país, manifestantes favoráveis à volta da petista ao poder e contrários ao presidente interino Michel Temer saíram às ruas em pelo menos 14 Estados, neste domingo. O maior ato aconteceu na região da Faria Lima, na Zona Sul de São Paulo.

Liderados pela frente Povo Sem Medo, que reúne movimentos de sem-teto e grupos sindicais, os manifestantes se dirigiram ao escritório político de Temer no bairro Alto de Pinheiros. A Polícia Militar montou um esquema especial para proteger o endereço, com homens da Força Tática munidos de escudos e pistolas. “Vamos para onde ele arquitetou o golpe”, disse o coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos.

Também participam do ato os deputados federais Luiza Erundina e Ivan Valente, candidatos a prefeita e vice de São Paulo pelo PSOL, e o ex-senador Eduardo Suplicy, candidato a vereador pelo PT.

Com poucas esperanças de que Dilma volte à Presidência, os manifestantes reivindicaram a realização de um plebiscito popular para a convocação de novas eleições. As secretarias de Segurança Pública dos Estados ainda não divulgaram uma estimativa do número de manifestantes que participaram dos atos.

 Integrantes do MTST demonstram apoio à presidente Dilma Rousseff
por:Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário