Sobrinho foi preso em 2013 após ser alvo da Operação Luminus, da Polícia Federal, acusado de desviar recursos da prefeitura. Em decisão recente, a Justiça manteve, em segunda instância, a condenação do petista por improbidade administrativa, tornando-o inelegível pelos próximos seis anos. Ainda assim, o ex-prefeito insiste em ser candidato.
Conforme o Ibope, Roberto Sobrinho tem 22% das intenções de voto. Na briga pela segunda colocação estão o deputado estadual Léo Moraes (PTB) e o atual prefeito Mauro Nazif (PSB), empatados com 16% das intenções de voto.
O terceiro lugar do ranking também está disputado. Williames Pimentel (PMDB) e Ribamar Araújo (PR) estão empatados com 10% das intenções, seguidos por Dr. Hildon (PSDB) e Pimenta de Rondônia (PSOL), ambos com 3%.
O Ibope aponta ainda uma alta rejeição com o atual prefeito, Mauro Nazif: 75% desaprovam a gestão do peessebista e 53% avaliam como ruim ou péssima a sua administração.
A pesquisa encomendada pela Rede Amazônia, afiliada da TV Globo, foi a primeira realizada pelo Ibope na cidade depois da primeira semana de campanha. Ao todo, 602 eleitores foram entrevistados entre os dias 20 e 23 de agosto. O nível de confiança do levantamento é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número RO-01266/2016 .
Nenhum comentário:
Postar um comentário