sábado, 4 de fevereiro de 2017

Ministro do TCU visita Parque Olímpico: ‘Aspecto de abandono.’ Augusto Nardes demonstrou preocupação com a manutenção do local e cobrou um plano de legado para as instalações olímpicas

ABANDONO
Vista aérea do Parque Olímpico no Rio de Janeiro

O ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU), criticou nesta sexta-feira a situação do Parque Olímpico da Barra. Ele visitou as instalações do “coração” dos Jogos do Rio-2016 e demonstrou preocupação com a situação do local, que não recebe eventos desde o fim dos Jogos Paralímpicos, em setembro.

Segundo Augusto Nardes, o maior problema está na falta de ocupação do espaço. “O parque está com problemas de manutenção, um problema sério de limpeza, que está deixando o local com aspecto de abandono”, afirmou o ministro.

Augusto Nardes visitou o local na última quinta-feira e depois se encontrou com o prefeito do Rio, Marcelo Crivella (PRB). “Eu conversei com ele e pedi para dar uma maior atenção ao turismo da região. A ocupação dos hotéis por lá está em 2%. Dessa forma, o parque olímpico também fica sem movimento.”

A intenção de Nardes é realizar um evento em Brasília com representantes dos ministérios do Esporte e das Cidades, além da Prefeitura do Rio, para debater o tema mais a fundo. “A questão é que ainda não nos foi apresentado um plano de legado para a região, algo que estamos cobrando desde 2013. O TCU quer mostrar que está de olho nisso”, declarou.

Depois de visitar o Parque Olímpico, Augusto Nardes deverá viajar novamente ao Rio nas próximas semanas para acompanhar a situação do Complexo Esportivo de Deodoro, na zona norte da capital fluminense. Um evento de vôlei de praia será realizado no Parque Olímpico neste domingo. 

 Movimentação do público no Parque Olímpicos durante a realização dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, na zona oeste da capital fluminense
Criança brinca com o boneco Tom, mascote das Paralimpíadas do Rio 2016, no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro (RJ)
Movimentação de público no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro (RJ) durante os jogos Paralímpicos Rio 2016


(com Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário