quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Renato declara feriado na cidade, provoca Inter e cobra estátua. Quando foi campeão da Copa do Brasil em 2016, técnico pediu uma estátua para a direção do clube. 'Se não sair agora, desisto', disse

LIBERTADORES DA AMÉRICA
 Renato Gaúcho do Grêmio
 Renato Gaúcho do Grêmio é 1º brasileiro a vencer Libertadores como jogador e técnico - 30/11/2017 (Agustin Marcarian/Reuters)

A entrevista coletiva do técnico Renato Gaúcho, logo após o Grêmio conquistar o título da Taça Libertadores da América, foi bastante descontraída. Para começar, o técnico pediu feriado na capital do Rio Grande do Sul. “Eu queria que alguém agora acordasse o prefeito. Com todo respeito ao seu Marchezan (Nelson Marchezan Júnior), desculpa prefeito, sei que o senhor é uma autoridade, mas eu, Renato Portaluppi, estou declarando amanhã feriado em Porto Alegre. Facultativo. Eu tenho certeza que o prefeito vai atender esse nosso pedido porque o mundo todo está falando de Porto Alegre, do Rio Grande do Sul, onde tem um grande clube, que é campeão do mundo e tricampeão da América.”
Renato também aproveitou a entrevista para provocar o rival Internacional, parabenizando o clube adversário no estado pelo retorno à Primeira Divisão. “Com todo respeito, quero dar os parabéns aos colorados também por terem subido para a Série A. Eles também podem pegar essa beirinha do feriado amanhã”, afirmou.

Quando foi campeão da Copa do Brasil pelo Grêmio em 2016, Renato Portaluppi pediu uma estátua para a direção gremista. Com a conquista da Libertadores, o técnico do Tricolor Gaúcho voltou a reforçar esse pedido. “Ontem mesmo a pressão começou. Eu acredito que vai sair. Os homens que mandam no clube, para quem eu posso pedir a estátua, estão aqui. Os ouvidos deles estão bastante quentes. Se a estátua não sair dessa vez, realmente eu desisto”, brincou.

Para encerrar, o treinador ainda se deu folga por três dias e só deve retornar ao Grêmio na segunda-feira. “A hierarquia sempre prevaleceu no Grêmio e sempre vai prevalecer. Mas hoje eu tomo a liberdade de falar para o presidente e para a minha diretoria que eu estou me dando três dias de folga porque estou precisando. Então, nesses três dias, um abraço para vocês. Deixa eu curtir com a minha família e amigos. É o que vou fazer a partir de amanhã. Segunda-feira a gente se vê de novo. Um grande abraço e somos tri!”, finalizou.

 (Com Gazeta Press)

Nenhum comentário:

Postar um comentário