domingo, 29 de dezembro de 2019

Coronel da PM é assassinado durante assalto a loja em Natal. Um dos suspeitos foi morto após troca de tiros com a PM, em Macaíba, horas depois do assalto.

VIOLÊNCIA EM NATAL
 
Coronel da PM foi baleado e morreu durante um assalto em uma loja no Centro de Natal — Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi
Um assalto a uma loja de roupas , na tarde deste sábado (28), na Cidade Alta, terminou com a morte de um coronel da reserva da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

Segundo informações da Polícia Militar, o policial Francildo de Souza Nunes levou três tiros no peito e morreu no local.Ele estava em uma loja de roupas acompanhado da esposa, que fazia compras no momento em que um dos criminosos entrou no estabelecimento e anunciou o assalto.

Ainda de acordo com a PM, o criminoso levou os clientes que estavam na loja para um dos provadores e ao perceber que o coronel da PM estava armado, disparou contra o policial. Francildo de Souza Nunes levou três tiros no peito. Mesmo sendo socorrido com urgência, ele não resistiu e morreu. Outro criminoso ficou na porta da loja impedindo que os clientes saíssem. 

Após os tiros no coronel, os criminosos roubaram o carro de um homem que passava pelo local e fugiram. O motorista deste veículo foi baleado no ombro, mas foi socorrido em seguida e seu estado de saúde é estável. 

A PM também informou que um dos suspeitos usava tornozeleira eletrônica, o que possibilitou que a polícia o localizasse mais facilmente. Ele estava em Macaíba, na Grande Natal, poucas horas após o assalto. Na abordagem, houve troca de tiros e o homem foi baleado. O home, identificado como Francisco Acson da Silva, de 28 anos, morreu a caminho do hospital. 

Agora, a polícia segue em diligências para capturar o comparsa de Francisco Acson, identificado como Clodoaldo dos Santos Lima, conhecido por ‘Urêia de Mãe Luiza’.

Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte do coronel. "Coronel Nunes tombou em combate e sempre será lembrado por todos que ostentam o brasão da PMRN e bandeira do Rio Grande do Norte", diz a nota. A Associação dos Delegados do Rio Grande do Norte também emitiu uma nota de pesar pela partida precoce do coronel da reserva, classificando o assassinato como uma covardia. 

Também em nota, o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), afirmou que "as investigações por parte da Polícia Civil já se iniciaram e a Polícia Militar segue em diligências na tentativa de encontrar os criminosos, sendo que um deles foi morto em confronto com a Polícia Militar em Macaíba, no início da noite deste sábado".

Confira a nota da PM na íntegra:
"É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Coronel PM da reserva remunerada Francildo de Souza Nunes. O Coronel Nunes foi vítima de homicídio em uma loja de departamentos no Centro da cidade de Natal, ao tentar reagir a um assalto em andamento. Nosso Coronel durante mais de 30 anos de efetivo serviço sempre pautou sua conduta nos ditames da honra e coragem. Coronel Nunes tombou em combate e sempre será lembrado por todos que ostentam o brasão da PMRN e bandeira do Rio Grande do Norte".

Confira a nota da Adepol na íntegra:
A Associação dos Delegados de Polícia Civil  (Adepol-RN) vem a público externar seu pesar pela morte do coronel da reserva, Francildo de Souza Nunes, covardemente assassinado em Natal.

Sua partida precoce representa uma perda irreparável ao nossos Estado. Sem o direito à vida, nenhum outro direito faz sentido.

Neste momento de dor, os delegados de Polícia profundamente consternados com esta perda, prestam condolências à família e aos amigos do oficial, bem como aos integrantes da Polícia Militar do RN.


Confira a nota do Governo do Estado, na íntegra:
É com grande consternação que a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) vem a público externar o pesar pela morte do coronel da reserva da Polícia Militar, Francildo de Souza Nunes, assassinado neste sábado (28) durante um assalto em um estabelecimento comercial em Natal.

Amplamente condecorado dentro e fora da PMRN, coronel Nunes, como era mais conhecido, passou mais de 30 anos na corporação e atuou em diversos setores, como no comando da antiga Companhia de Choque e do Policiamento do Interior.

As investigações por parte da Polícia Civil já se iniciaram e a Polícia Militar segue em diligências na tentativa de encontrar os criminosos, sendo que um deles foi morto em confronto com a Polícia Militar em Macaíba, no início da noite deste sábado.


(Por:Nominuto.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário