sábado, 28 de dezembro de 2019

América-RN repete time contra o Campinense; Waguinho fala sobre dispensa de Felipe Augusto. Treinador quer ver desempenho da equipe considerada titular ao jogar fora de casa. Waguinho afirma que centroavante dispensado estava acima do peso e não se cuidou

AMISTOSO
 Waguinho Dias durante coletiva no América-RN — Foto: Diego Simonetti/América FC
 Waguinho Dias durante coletiva no América-RN — Foto: Diego Simonetti/América FC

O América-RN enfrenta o Campinense neste sábado, no Estádio Renatão, em Campina Grande. O jogo começa às 15h. É o segundo confronto preparatório entre as duas equipes. No primeiro, na semana passada, o Alvirrubro potiguar venceu por 2 a 1, na Arena América, em Parnamirim. O técnico Waguinho Dias gostou do desempenho e vai repetir a equipe titular.

- A formação vai ser a mesma. Eu tenho que ver agora como eles jogam fora de casa. Eu tenho que dar uma oportunidade para vermos se estamos no caminho certo, se uma ou outra peça daqui a pouco encaixa melhor ou não. E só tem uma maneira: colocando para jogar para ver - declarou.

O Mecão vai jogar com Ewerton, André Krobel, Adriano Alves, Nilo e Renan Luís; Leandro Melo, César Sampaio e Daniel Costa; Tiago Orobó, Dione e Wallace Pernambucano.

Indisciplina e reposição

 

A saída do centroavante Felipe Augusto, anunciada nesta sexta-feira, deve forçar a diretoria a ir às compras. Na verdade, Waguinho Dias disse que o clube está atento às oportunidades que aparecerem.

 

 - Nós estamos no mercado. Qualquer posição que financeiramente se encaixe e tenha o perfil do grupo vai vir. Nós perdemos um atacante de área. Hoje temos o Wallace (Pernambucano) e o (Tiago) Orobó, que também joga. Se aparecer alguém que tenha o perfil do América, nós vamos trazer - comentou o treinador.

 

 Quanto a Felipe Augusto, Waguinho frisou que foi uma "rescisão disciplinar", após tomada de decisão da diretoria e da comissão técnica. O atacante não se reapresentou na quinta-feira, dia combinado depois da folga natalina. De acordo com o treinador, o jogador estava acima do peso e não se cuidou como deveria.

 

- Desde o início quando chegou, ele se apresentou muito acima do peso ideal. Nós estávamos a todo momento, junto com a fisiologia e a preparação física, tendo cuidado maior com ele. Tanto é que ele foi afastado dos treinamentos técnicos para que pudesse ter muito mais a parte física - falou.

 

Um vídeo publicado pelo atleta em uma rede social - no qual aparece em um passeio de barco ao lado do lateral-direito André Krobel - também irritou o treinador. Krobel foi multado pela falta ao treino de quinta-feira.

 

- Além de uma indisciplina cometida, por mais que seja folga do atleta, se colocar em redes sociais da maneira que foi, denigre a imagem dele e denigre a imagem do América. Isso comigo não acontece. Nós temos que ter consciência. Somos profissionais e temos que vencer. A pessoa que não está totalmente inteirada não vai ficar no grupo - comentou Waguinho.

 

- A pessoa que não tem a consciência de que precisa treinar, que precisa estar melhor numa forma física, e, quando tem a oportunidade de poder aprimorar nos dias de folga e não fez, não está com a cabeça aqui. Se ele não está com a cabeça e com a responsabilidade, não é no meu time que joga - enfatizou.

 

O atacante Felipe Augusto se manifestou e pediu desculpas à torcida em uma postagem feita pelo perfil "Povo Mecão", no Instagram. 

 

 

(Por GloboEsporte.com — Natal) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário