sábado, 22 de fevereiro de 2020

América mede força contra o Sport

COPA DO NORDESTE
 Roberto Fernandes acredita numa partida difícil, mas deve poupar alguns atletas
 Roberto Fernandes acredita numa partida difícil, mas deve poupar alguns atletas

Sem tempo de lamentar a perda do título da Copa Cidade do Natal, o América já está as voltas com outro compromisso importante neste sábado de Carnaval. A equipe envolta em três competições simultâneas vai encarar o Sport Recife, numa partida válida pela quinta rodada da Copa do Nordeste. O confronto está previsto para ter início às 18 horas na Arena das Dunas e o treinador Roberto Fernandes garante ao torcedor que for prestigiar o espetáculo que ele verá uma equipe bastante motivada em campo.

A vitória será importante para manter a equipe potiguar dentro da zona de classificação para segunda fase no grupo B na competição regional, a equipe vem de um empate por 1 a 1 diante do CRB, também em Natal, e sabe que se não conquistar os três pontos, dificilmente irá conseguir se manter dentro do grupo de elite após essa rodada. Mas Fernandes está muito confiante num bom resultado devido ao retrospecto da equipe sob o comando dele.

“O América vem de cinco partidas invicto, perdemos o título do primeiro turno do Estadual, dentro de um contexto onde o adversário possuía a vantagem do empate, mas realizamos um bom jogo, foi o clássico que a equipe melhor se portou. O grupo está com ânimo renovado e a motivação de enfrentar os grandes clubes nordestinos é sempre muito grande”, destacou.

O comandante americano alertou para que os seus atletas não se iludam com o atual momento do Sport, que trocou de treinador após a eliminação na Copa do Brasil e trouxe de volta Daniel Paulista, um profissional que conhece bem o clube e o futebol potiguar.

“A qualidade dos atletas que o clube possui e o próprio momento do técnico Daniel Paulista, que vive uma excelente fase, nos faz acreditar na realização de uma partida bem difícil frente ao pernambucanos. Podem ficar certos de que o América vai a campo pensando em conquistar a vitória, assim como eles”, afirmou Fernandes.

Com um outro jogo decisivo previsto para a Quarta-feira de Cinzas, diante do River pela segunda fase da Copa do Brasil, no Piauí. O treinador potiguar deu pistas de que deve mandar uma equipe modificada a campo e preservar alguns titulares para o jogo do meio de semana, quando estará em jogo uma premiação alta e importante para o caixa do clube.

Sport
Em seus primeiros trabalhos com o Rubro-Negro pernambucano, Daniel Paulista tratou de procurar trabalhar um problema antigo e que vem provocando feridas da equipe: a questão da bola aérea defensiva. O treinador afirmou que mudou a estratégia do time na hora de marcar essa jogada. 

 Atacante Hernane está confirmado no ataque rubro-negro por Daniel Paulista
 Atacante Hernane está confirmado no ataque rubro-negro por Daniel Paulista

“Os números não mentem. O Sport acabou sofrendo alguns gols de bola parada. Não só esse ano, mas ano passado também. Fizemos algumas alterações em termos da postura de marcação da nossa equipe na defesa onde eu entendo que para esse momento será o melhor. Faremos uma marcação mais individualizada e não uma marcação zonal como vinha sendo feito”, iniciou.

Um levantamento realizado pelo Diário de Pernambuco, apontou que 45% (5 de 11) dos gols sofridos pelo clube na temporada foram através de bolas alçadas na área rubro-negra.

“Conseguimos trabalhar no próprio treinamento tático algumas bolas paradas e hoje (sexta) repetimos de novo. Tem que ser uma constante. Temos que trabalhar porque se não trabalhar dificilmente conseguiremos evoluir”, frisou Daniel Paulista.



(Por:TN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário