quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Arquidiocese de Natal divulga vídeo com orientações sobre reabertura das igrejas. Atividades celebrativas nas igrejas de Natal serão retomadas em 15 de agosto.

RELIGIÃO
 
 Na Arquidiocese de Natal, celebrações religiosas com a presença de fiéis poderão ser retomadas a partir do dia 15 de agosto.

A Arquidiocese de Natal divulgou um vídeo com orientações para os fiéis em relação à reabertura das igrejas neste período de pandemia do novo coronavírus. No dia 27 de julho, arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha; o bispo da Diocese de Mossoró, Dom Mariano Manzana, e o bispo da Diocese de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz, publicaram um decreto sobre a retomada das atividades nos templos da Igreja Católica, no Rio Grande do Norte.

De acordo com o documento , cada uma das dioceses do Estado é autônoma para definir as datas da reabertura. Na Arquidiocese de Natal, o calendário será o seguinte: 10 de agosto – abertura das igrejas somente para oração pessoal; 15 de agosto reinício das celebrações das Missas nas Igrejas Matrizes, igrejas dos municípios que não são sede de Paróquias e capelas de Institutos Religiosos, e 19 de setembro – início das atividades celebrativas nas capelas que compõem a Paróquia. As celebrações deverão contar com número reduzido de fiéis, conforme o decreto assinado pelos bispos.

Entre as orientações contidas no vídeo estão a obrigatoriedade do uso de máscaras durante todo o momento da celebração religiosa (só podendo ser retiradas no momento da comunhão), o distanciamento social, a proibição de distribuição de folhetos e a recomendação para que idosos e pessoas do grupo de risco ou com sintomas gripais permaneçam assistindo às missas de suas casas.


(Por:Nominuto.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário