
Audiência dos telejornais da Globo começou a cair, aponta site
Os telejornais da Globo sofrem queda na audiência, segundo o site Notícias da TV. O público diminuiu no mês de julho, apresentando um comportamento bem diferente de março.
No início da pandemia do novo coronavírus, as audiências do Jornal Hoje, Jornal Nacional e SP1 dispararam. Mas, agora, os números voltaram a ficar como os apresentados nos dois primeiros meses do ano. O Jornal Nacional fechou julho 30,3 pontos na Grande São Paulo, embora em março tenha atingido 33,9. Segundo o site, a queda indica 730 mil telespectadores a menos no horário nobre da emissora.
Sob o comando do jornalista César Tralli, o SP1 fechou julho com 11,3 pontos, lembrando a média de janeiro: 11,8 pontos. Em março, o telejornal bateu 15,2 pontos.
O levantamento do Notícias na TV apontou ainda que o Jornal Hoje, comandado por Maju Coutinhho, perdeu 26% do público conquistado em março, quando chegou a bater 16,0 pontos. Mas em julho, a média de audiência foi de 11,8, representando a mesma de fevereiro.
O site acredita que um dos motivos para a queda pode ser a perda de interesse da população em notícias sobre o coronavírus. Por isso, a Globo estaria reduzindo o espaço dedicado ao tema em suas coberturas. De acordo com o colunista do UOL, Mauricio Stycer, a pandemia ocupou apenas 10 minutos do Jornal Nacional na última segunda-feira (3) e a escalada (abertura que mostra os destaques da edição do jornal) não mostrou nada sobre Covid-19, na terça-feira (4).
Nenhum comentário:
Postar um comentário