GOVERNO

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e os pesquisadores da RedeVirus MCTI têm apoiado projetos destinados ao desenvolvimento de uma vacina nacional para o combate à Covid-19.
Inicialmente, cerca de R$ 9 milhões estão sendo destinados para fomento de dois projetos que já apresentam resultados iniciais promissores e se encontram em início da fase pré-clínica.
Uma vacina desenvolvida no Brasil atenderá às necessidades próprias da população e é mais fácil de ser produzida em larga escala, para imunização em todo o território nacional, tendo em vista que, segundo o pesquisador Jorge Kalil, “provavelmente a população terá que ser imunizada rotineiramente, todo ano”.
O MCTI reuniu-se na última terça-feira com representantes da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e do Instituto Butantan, juntamente com os coordenadores dos projetos, Ricardo Gazzinelli, do INCT Vacinas, e Jorge Kalil, do INCT Imunologia. Na ocasião, pesquisadores da Fiocruz e do Instituto Butantan ressaltaram que o Brasil é referência mundial em vacinação, pois, além do país produzir os próprios imunobiológicos, ainda é capaz de exportar doses para mais de 70 países.
(Fonte: Governo Federal gov.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário