GÁS DE COZINHA
A Câmara dos Deputados acabou de aprovar, nessa quinta-feira (03), a Medida Provisória (MP) expedida por Jair Bolsonaro em março, que irá zerar o imposto PIS/Cofins do óleo diesel e do gás de cozinha. A MP foi aprovada sem alterações, e segue para a votação final no Senado.
É uma grande vitória do governo Jair Bolsonaro e do povo brasileiro. O presidente sabe que o povo está sofrendo com as coisas caras (resultado da economia travada pelos governadores), e tenta fazer tudo que está ao seu alcance para amenizar esse problema.
O Governo Federal já zerou, suspendeu ou reduziu impostos federais de centenas de produtos, incluindo eletrônicos, alimentos, medicamentos, equipamentos médicos e combustíveis.
E para subsidiar (ou seja, para cobrir a lacuna na arrecadação de impostos) essa imposto zero para o gás e o diesel, a MP editada por Bolsonaro e Guedes prevê um aumento de 20% para 25% nos impostos dos bancos.
Ou seja: Bolsonaro está lutando contra os banqueiros, coisa que o PT disse que fazia, mas na realidade, Lula e Dilma apenas aumentaram a lucratividade dos grandes bancos, através de uma série de facilitações especiais.
(Por:News Atual)
Nenhum comentário:
Postar um comentário