terça-feira, 30 de setembro de 2014

Homem é preso após assalto a ônibus com arma de brinquedo no Alecrim. O ônibus assaltado foi o da linha 44, que faz o percurso entre o conjunto Cidade Satélite, na zona Sul, e o bairro das Rocas, na zona Leste

SIMULANDO
10Arma
A Polícia Militar prendeu, na noite deste domingo (28), mais um suspeito de praticar assaltos a ônibus em Natal. Ele foi detido poucos momentos depois de ter roubado, com uma arma de brinquedo, um transporte coletivo no bairro do Alecrim, na zona Leste da capital potiguar.

O ônibus assaltado foi o da linha 44, que faz o percurso entre o conjunto Cidade Satélite, na zona Sul, e o bairro das Rocas, na zona Leste da cidade. De acordo com a PM, o crime aconteceu na Avenida Presidente Bandeira. Dois homens pediram parada e, após entrarem no veículo, anunciaram o assalto. O rapaz que estava armado rendeu motorista e cobrador e o comparsa saiu recolhendo o dinheiro do caixa e objetos dos passageiros. Depois da ação, a dupla fugiu a pé.

Porém, um pedestre que passava pelo local percebeu a ação dos bandidos e acionou a PM. Pouco tempo depois uma viatura chegou e, depois de pegar algumas informações com as vítimas, passou a fazer diligências na região. Pouco tempo depois, um dos assaltantes foi localizado. Com ele a PM encontrou boa parte dos pertences que tinham sido levados. Além disso, os policiais encontraram a arma utilizada no roubo. Para a surpresa dos PMs, a pistola era de brinquedo. A Polícia Civil informou que o homem é suspeito de ter participado de outros roubos a ônibus.

Apesar de muitos bandidos utilizarem “armas reais” durante os assaltos, as “armas de brinquedo” são constantemente usadas durante as ações criminosas. “É muito comum usarem essas armas para conseguirem entrar em agências de Correios e também em Lotéricas. As pessoas que trabalham nesses estabelecimentos até já sabem que muitos utilizam armas de brinquedo, mas elas são tão parecidas com as verdadeiras, que ninguém vai ficar conferindo”, destacou Kandy Takahashi, superintendente da Polícia Federal do Rio Grande do Norte, em entrevista recente para o Jornal de Hoje.

Segundo Kandy, normalmente as “armas de brinquedo” são adquiridas em grandes centros comerciais, como os camelódromos que existem na cidade. Além disso, o contrabando nas fronteiras também ajuda na comercialização. O que nós fazemos é uma fiscalização bem rígida em camelódromos e em mercadorias. “A maior parte desses produtos vem do Paraguai, então já montamos uma estratégia para inibir esse tipo de situação”.

Por fim, o superintendente da PF alertou que a venda de “armas de brinquedo” é crime. “Comercializar, adquirir, importar e utilizar armas de brinquedos que simulem armas de verdade é terminantemente proibido pela legislação brasileira. Isso se configura em crime de “Simulacro de Arma de Fogo”. Quem for pego infringindo essa determinação, sofrerá a sansões judiciais de acordo com a gravidade do caso”.

Foragido da Justiça é preso
Também na noite desse domingo, policiais do Batalhão de Operações Policiais de Choque (BPChoque), prendeu Etifânio Sheridan Lucas, de 26 anos. Ele é suspeito de participar de vários assaltos e responde a processo por roubo e porte de arma.  Wolverine, como é mais conhecido, foi detido no Vale Dourado, zona Norte de Natal e estava de posse de uma espingarda calibre 12 e um revólver calibre 32. Além disso, ele portava munições das duas armas.

Também nesse final de semana, o BPChoque prendeu um casal com drogas na zona sul de Natal. Os suspeitos estavam em frente a uma residência na rua Santa Luzia, no bairro de Candelária. Em patrulhamento de rotina, os policiais encontraram a dupla em atitude suspeita. Durante a abordagem, os PMs encontraram embalagens com cocaína. Eles foram identificados como Hescarlett Stefany Rodrigues do Nascimento, de 18 anos, e Josevaldo Araújo da Silva, de 34 anos, que já tinha passagem pela polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário