terça-feira, 30 de setembro de 2014

Veteranos do Corpo de Bombeiros Militar do RN passam por requalificação‏. O curso está sendo realizadas em dois turnos, manhã e tarde, e conta com uma carga horária total de 230 horas aula

NIVELAMENTO
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Desde o dia 15 de setembro, com o início do Curso de Nivelamento promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN), quarenta militares da corporação, a grande maioria com mais de 15 anos de serviço, voltaram à sala de aula, do Centro Superior de Formação e Aperfeiçoamento (CSFA), para buscarem uma atualização técnica nas áreas de Combate a Incêndio, Atendimento Pré Hospitalar, Salvamento em Altura, Salvamento Terrestre e Salvamento Aquático. O Curso de Nivelamento é uma exigência legal para os Praças que desejam garantir a ascensão profissional, conforme a Lei de Promoção de Praças (Lei Complementar nº 515 de 09/07/2014), sancionada recentemente pelo Governo do Estado.
Ao longo desta semana, os alunos do CBMRN estão participando das aulas de Salvamento em Altura, na torre do Quartel do Comando Geral da Corporação, situado na Avenida Prudente de Morais, n° 2410, Barro Vermelho, em Natal. O curso está sendo realizadas em dois turnos, manhã e tarde, e conta com uma carga horária total de 230 horas aula.

De acordo com o Coronel Elizeu Lisboa Dantas, Comandante Geral do CBMRN, a capacitação prevê a formação de 11 turmas, sendo cada uma composta por 40 militares. Segundo ele, a instituição estará abrindo uma nova turma de nivelamento ainda neste ano.

“O CBMRN tem como previsão ofertar o nivelamento a cerca de 440 soldados, sendo 40 por turma, num total de 11 turmas. O processo seguirá em ritmo acelerado para que todos possam se capacitados e fiquem aptos à promoção. O próximo grupo inicia a capacitação no dia 20 de outubro”, disse.

O Plano Quadrienal de formação a ser desenvolvido pela instituição no período de 2014 a 2017 inclui ainda 2 turmas de formação de sargentos, 1 de aperfeiçoamento de sargentos e 1 de formação de praças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário