sábado, 29 de novembro de 2014

Licitação da limpeza pública de Natal recebe propostas de cinco empresas. Foram apresentados envelopes relativos a metodologia, habilitação e preço. Resultado final do processo licitatório deve sair até janeiro deste ano.

CINCO EMPRESAS

Do G1 RN
Entrega de propostas para licitação da limpeza pública de Natal aconteceu nesta sexta no auditório da OAB (Foto: Alex Régis/Secom)Entrega de propostas para licitaçãoaconteceu no auditório da OAB (Foto: Alex Régis/Secom)
 
Cinco empresas apresentaram envelopes com propostas para concorrerem na licitação da limpeza pública de Natal. A terceira sessão do processo licitatório foi realizada pela Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) na manhã desta sexta-feira (28) no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

As propostas serão analisadas pela comissão de licitação. O resultado final deve sair em janeiro deste ano.
 Pleiteiam habilitação e posterior contrataçãoas empresas Marquise, Rent a Car e Vital, de Natal, além da ETC e Sanepav, de São Paulo. Cada uma apresentou três envelopes para a comissão, um com o preço, outro com a metodologia e um terceiro com a habilitação. O resultado da primeira fase do processo será anunciado na próxima semana. Nesta fase só serão analisadas as propostas da metodologia e habilitação. Os envelopes relativos aos preços só serão abertos no dia 22 de dezembro.

O presidente da Urbana, Jonny Costa, explica que mais de 30 empresas demonstraram interesse no edital, mas apenas cinco se candidataram à habilitação. Ele disse que a disputa se dará pela menor proposta de preço. “Após o julgamento das propostas vencedoras, no dia 22 de dezembro, ainda caberá recursos. Todos serão julgados até o dia sete de janeiro. A partir dessa data, as empresas serão chamadas para contratação”, garantiu o gestor.

O edital foi dividido em três lotes. O primeiro contempla os serviços nas zonas Norte e Oeste, e tem o valor de R$ 137,6 milhões. O segundo cobre as zonas Sul e Leste, no valor de R$ 166,3 milhões. Já o terceiro, no valor de R$ 57,2 milhões ficará com a aquisição de equipamentos e a administração da estação de transbordo, totalizando R$ 361,2 milhões, com os contratos tendo um período de vigência cinco anos.

Ainda segundo Jonny Costa, as empresas vencedoras irão começar as atividades em fevereiro do próximo ano. Entre o atual edital e o anterior, que foi suspenso, foram alterados os pontos sobre resíduos domiciliares e comerciais, com mini basculantes, escavadeira hidráulica, caminhão munck e retroescavadeira.

Foi retirado também o item relacionado à roçagem mecanizada com roçadeira costal. Outra novidade é referente aos caminhões que fazem coleta de lixo residencial. Os automóveis serão equipados com aparelhos GPS, e o contribuinte poderá acompanhar, via internet, os seus deslocamentos.

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