PELÉ
O segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira voltou a apontar
uma melhora no quadro clínico de Pelé. O documento, divulgado pelo
Hospital Albert Einstein, informa que Edson Arantes do Nascimento
continua na Unidade de Terapia Intensiva, mas evoluindo. A clínica
informou ainda que “a única bactéria identificada até o momento é
sensível aos antibióticos utilizados. Não foi identificada nenhuma
infecção sistêmica”. Assim, Pelé “respira espontaneamente” e
“alimenta-se normalmente por via oral”.
Marcio Mercante/Ag. O DiaPelé foi internado na última segunda-feira com problemas renais
O Rei do Futebol segue também com suporte renal, que é a hemodiálise, e está lúcido. O boletim anterior, divulgado pela manhã, também informara que o ex-jogador havia apresentado uma melhora.
Ainda nesta sexta, houve a confirmação de que Pelé tem apenas um rim desde a época em que era jogador de futebol, mas não há qualquer confirmação de que isso prejudique sua recuperação.
O ex-jogador está internado desde segunda-feira, tendo sido transferido para a UTI na quinta-feira. Há cerca de duas semanas, Pelé ficou no mesmo hospital por três dias depois de ter se sentido mal e precisou passar por uma cirurgia para retirar cálculos renais, ureterais e vesicais.
Pelé recebeu o carinho de algumas celebridades envolvidas com o futebol. Uma delas foi o Carlos Alberto Torres, capitão e companheiro do Rei na conquista do tricampeonato mundial pela seleção brasileira em 1970, no México. “Força, grande amigo! Pelé, estamos contigo!”, disse o ex-lateral em sua conta no Twitter.
Presidente da Fifa, Joseph Blatter publicou uma mensagem em português desejando melhoras a Pelé. “Caro @Pele, de Zurique envio meus desejos de uma pronta recuperação. Fique bem, meu amigo”, afirmou Blatter.
Pelé completou 74 anos em 23 de outubro e vem lidando com problemas na locomoção. Ele se recupera de uma cirurgia no quadril e no fêmur e precisa do apoio de uma bengala para se locomover. Sua filha, Flávia, coordena a fisioterapia. Na última quarta, o milésimo gol de Pelé, marcado diante do Vasco, no Maracanã, completou 45 anos.
Na clínica, na Zona Sul da cidade, todos os funcionários foram orientados a não responderem perguntas sobre o estado do ex-jogador, que está em uma unidade de tratamento intensivo (UTI) cuidando de uma infecção abdominal desde a última segunda-feira. Até mesmo colaboradores terceirizados, alocados no hospital, receberam a indicação de que deveriam manter em segredo qualquer informação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário