Vasco perde de 3 a 0 do Goiás e vive mais um capítulo de seu drama no Campeonato Brasileiro. Lanterna da Série A, time carioca termina com dois jogadores a menos e sofre gol de bicicleta de Zé Love
BRASILEIRÃO SERIA A
Nenê estirado no chão: a imagem do drama do Vasco na Série A do Brasileiro após nova derrota, desta vez para o Goiás, por 3 a 0 - Adalberto Marques / Agif / Agência O Globo
GOIÂNIA - A travessia do lanterna Vasco pelo segundo turno não
poderia começar de pior maneira. Com a missão de fazer 30 pontos para
escapar do rebaixamento, o time precisava vencer fora de casa. Não foi o
que aconteceu ontem, contra o Goiás, que aplicou um novo golpe à missão
vascaína: 3 a 0, no Serra Dourada.
— Está complicado, mas não podemos desistir e dar desculpas. A culpa é
toda nossa — falou Nenê, enquanto era interpelado ao fim do jogo por um
torcedor vascaíno que invadiu o gramado. O
jogo começou de forma até animadora para o Vasco, que cruzou duas bolas
perigosas na área de Renan com apenas um minuto de jogo. Com Riascos
isolado e o meio-campo mais uma vez incapaz de articular o jogo entre
defesa e ataque, o goleiro do Goiás não participaria ativamente do resto
do segundo tempo. E a primeira impressão de um Vasco forte desmoronou com uma resposta
avassaladora dos donos da casa. Até os 20 minutos, uma sequência de
acontecimentos deram vantagem de dois gols e um homem a mais para o
Goiás.
ZÉ LOVE MARCA DE BICICLETA Aos três minutos,
após cobrança de lateral de Gimenez dentro da área, Bruno Henrique
cabeceou para o alto e o estreante Zé Love acertou uma improvável
bicicleta para abrir o placar. À beira de campo, o técnico Jorginho
pedia calma aos jogadores, mas era em vão
Nos minutos seguintes, Zé Love perdeu uma chance clara e, após
bobeada de Madson, Erick chutou uma bola na trave de Martín Silva. Aos
14, um puxão de camisa de Christiano em Bruno Henrique foi flagrado pelo
juiz paulista Luís Flávio de Oliveira. Os jogadores vascaínos
reclamaram muito da marcação, especial Rodrigo, que foi punido com o
cartão amarelo. Na cobrança do pênalti, Martín Silva escolheu o lado
certo, mas não evitou o gol de Erick.
— Tomamos dois gols muitos rápidos — lamentava Serginho, no intervalo. O nervosismo dos jogadores era claro. Aos 19, em sua segunda jogada
seguida com discussão com adversários, Jorge Henrique deu um leve chute
em Bruno Henrique. O adversário acabara de fazer uma falta, sem
violência. O revide infantil foi reprimido de forma dura pelo árbitro,
que expulsou o camisa 11 do Vasco.
Com o time com um a menos, Riascos ficou ainda mais isolado. Em um
lance, chegou a disputar e ganhar a bola contra cinco marcadores. Apesar
da luta, era o Goiás quem mais agredia. Aos 46, Martín Silva salvou o
que poderia ser o terceiro gol antes do intervalo, em chute de Bruno
Henrique.
GUIÑAZÚ É SUBSTITUÍDO
No segundo tempo,
Jorginho voltou com o mesmo time, mas, embora a equipe não tenha voltado
tão frágil na defesa, nada produzia. Na primeira mudança, Riascos
entrou para a entrada de Herrera. Depois, uma substituição rara no
Vasco. Aos 20, o capitão Guiñazú saiu para a entrada de Jhon Cley.
Apesar da mudança, foi o Goiás quem voltou a marcar. Aos 29, o juiz
viu um controverso empurrão de Rodrigo em Erick na área e marcou
pênalti. O zagueiro, que já tinha amarelo, foi expulso. Na cobrança,
Erick ampliou. Com nove em campo, Jorginho colocou o volante Lucas no
fim para evitar uma goleada ainda maior do Goiás.
GOIÁS 3 X 0 VASCO Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO) Data/Hora: 22/8/2015 - 18h30 Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP) Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) Renda/Público: R$ 267.895,00 / 11.117 pagantes Cartões Amarelos: Zé Love, Gimenez e Bruno Henrique (GOI) / Rodrigo, Riascos e Jhon Cley (VAS) Cartões Vermelhos: Jorge Henrique (20'/1ºT) e Rodrigo (28'/2ºT)
GOLS: Zé Love (04'/1ºT 1 - 0), Erik (16'/1ºT 2 - 0) e Erik (31'/1ºT 3 - 0)
GOIÁS: Renan, Diogo, Fred (Valmir Lucas, 43'/2ºT), Felipe e Gimenez;
Rodrigo (Ygor, 39'/2ºT), David e Patrick; Bruno Henrique, Erik e Zé Love
(Murilo, 18'/2ºT). Técnico: Julinho Camargo.
VASCO: Martin Silva; Madson, Rodrigo, Anderson Salles e Christianno;
Guiñazú (Jhon Cley, 20'/2ºT) , Serginho, Julio dos Santos (Lucas,
42'/2ºT) e Nenê; Jorge Henrique e Riascos (Herrera, 10'/2ºT). Técnico:
Jorginho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário