quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Ataque a tiros em local turístico deixa um morto e onze feridos na Rússia

NA RÚSSIA
Atirador abriu fogo contra turistas em uma fortaleza no Daguestão
Atirador abriu fogo contra turistas em uma fortaleza no Daguestão(Ilyas Hajji/AFP)

Um atirador abriu fogo contra um grupo de turistas em uma fortaleza histórica no Daguestão, no sul da Rússia, na noite de terça-feira, matando uma pessoa e ferindo outras onze, disse um funcionário do Ministério da Saúde da região nesta quarta-feira. Quatro dos feridos estão em estado grave. A polícia encontrou 67 cápsulas de balas de diferentes calibres no local onde ocorreram os disparos, uma área de floresta em frente à fortaleza de Narin-Kala, na cidade de Derbent.

A agência de notícias russa Interfax relatou que os turistas eram moradores locais que estavam visitando a fortaleza, um complexo que é um patrimônio histórico da Unesco, quando um atirador não identificado abriu fogo. Entre os visitantes estavam dois guardas de fronteira, um dos quais foi morto no ataque, segundo a agência. O atirador evadiu-se do local e as autoridades russas se recusaram a dar informações sobre a caçada ao fugitivo.

 Ataques a tiros e bombas são comuns no Daguestão, república que faz parte da federação russa e tem maioria muçulmana. A pequena e conturbada região é localizada no Cáucaso Norte, área onde Moscou enfrenta insurgentes islâmicos há anos. No entanto, ataques contra turistas são pouco comuns. A região atualmente é um dos locais em que recrutadores do Estado Islâmico arregimentam jovens para lutar na Síria.

por:Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário