quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Sobe para 17 o número de cidades do RS que decretaram emergência por causa das cheias. De acordo com a Defesa Civil do Estado, mais de 1.500 pessoas ainda estão desalojadas

CHEIAS
Cheias no Rio Grande do Sul
Cidades do Rio Grande do Sul decretaram situação de emergências por causa das cheias(Everton Silveira/Folhapress)

Subiu para dezessete o número de cidades gaúchas que decretaram situação de emergência por causa das chuvas da última semana. Conforme dados atualizados nesta terça-feira pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul, 248 famílias atingidas pelas cheias já retornaram para suas casas. Entretanto, ainda há 1.564 desalojados.

As quatro novas cidades que decretaram emergência são Barra do Quaraí, Quinze de Novembro, Ibirubá e São Borja. Ao todo, 43 municípios contabilizam estragos por causa do excesso de precipitação e cheias dos rios. Foram atingidas um total de 2.329 famílias. Dessas, 164 estão desabrigadas.

De acordo com o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens, ainda há bloqueios na região oeste. Em Alegrete, na ERS-168, a ponte sobre o Rio Caverá está interditada desde a última quinta-feira. Na mesma rodovia, a ponte sobre o Arroio Piraju foi interditada no Natal após a queda de parte do aterro em uma das cabeceiras.

As dezessete cidades que declararam situação de emergência são: Cândido Godói, Gramado dos Loureiros, Guarani das Missões, Liberato Salzano, Não-Me-Toque, Nonoai, Quaraí, Barra do Quaraí, Roque Gonzales, Santo Ângelo, São Miguel das Missões, Três Palmeiras, Trindade do Sul, Uruguaiana, São Borja, Ibirubá e Quinze de Novembro.

Há previsão de mais chuva forte para os próximos dias no Estado. Também são esperados ventos que podem chegar a 100 quilômetros por hora e importantes acumulados de chuva.

(Com Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário