segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Grafith atrai multidão ao carnaval da Redinha

CARNAVAL 2016
O pólo carnavalesco da Redinha ficou pequeno diante das milhares pessoas que foram assistir aos shows da banda Grafith, Rodolfo Amaral e banda Alphorria, neste sábado (7).
 
O primeiro show da noite de ontem foi do cantor Rodolfo Amaral, na praça do Cruzeiro. Ao ritmo de marchinhas de Carnaval e MPB, o cantor não deixou ninguém parado. "Foi muito bom estar mais uma vez no Carnaval da Redinha com um público bacana e que tem uma energia maravilhosa. Natal está de parabéns pelo resgate do Carnaval", disse o cantor.

A aposentada, Iva Balduíno, era a mais animada no palco do Cruzeiro. "Eu, há mais de 18 anos, passo o Carnaval na Redinha. E sempre me diverti, mas esse ano está muito melhor. Estou amando", disse a dona Iva.

Em seguida subiu ao palco do Largo do Buiu a banda Alphorria.O grupo, voltado para o estilo reggae, é conhecido pela mistura das raízes do folclore local à linguagem universal do reggae. A multidão cantou junto vários sucessos.

Mas o momento mais esperado da noite era mesmo o show da banda Grafith. O Largo do Buiu se transformou em um mar de gente que esperava ansiosa a apresentação da banda potiguar comandada pelos irmãos Joãozinho, Kaká, Carlinhos e Junior Grafith. No repertório, além do tradicional arrocha e os principais hits que são sucesso em todo o Brasil, o grupo apresentou músicas do novo trabalho intitulado de “Dedinho na Boca”.

A multidão acompanhou todos os sucessos cantados pela banda. Em uma parte do show o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), pediu para o grupo cantar o sucesso "Chico Bateu no Bode". No momento da execução da música, entretanto, ocorreu uma briga entre várias pessoas. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atenderam a várias pessoas com ferimentos provocados por agressões com garrafas de vidro.   


"Eu, quando criança e adolescente brinquei muito Carnaval. Mas com o passar dos anos vi essa festa morrer aqui em Natal. Agora o Carnaval de Natal voltou e voltou para ficar. Essa é a festa da alegria, do amor, da felicidade. E é isso que eu tenho visto em todos os polos do Carnaval Multicultural de Natal. E aqui na Redinha não foi diferente", afirmou o prefeito Carlos Eduardo. O gestor dançou, junto com o Rei Momo e a rainha do Carnaval a música "Metralhadora".

Domingo de Carnaval
Neste domingo (07) a folia na cidade. No Centro Histórico tem, a partir das 16h, o tradicional desfile das Kengas com show de Dudu Galvão, Baby do Brasil e Paulinho Boca. O grupo carioca Monobloco se apresenta em Ponta Negra e na Redinha. E no polo Ribeira tem o desfile das tribos de índios e escolas de samba. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário