segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Prefeitura tem até março para entregar viaduto do Baldo, mas obra só está 25% concluída. Nova fase da obra custou R$ 1,2 milhão aos cofres da Prefeitura, segundo o secretário adjunto da Semov, Tomaz Neto

VIADUTO

baldo
Reprodução
 
Interditado desde 2012, ainda na gestão Micarla de Souza, o Viaduto do Baldo está previsto para ser entregue à população de Natal no final de março deste ano, após sucessivas promessas não cumpridas feitas pela Prefeitura do Natal. A informação é do secretário adjunto de Obras Públicas e Infraestrutura de Natal (Semov), Tomaz Neto. Para finalizar a obra, falta a Prefeitura fazer a recuperação dos aparelhos de apoio (peças que ficam entre pilares e as vigas), das juntas de dilatação, além do recapeamento e iluminação. No entanto, até o momento apenas 25% do serviço foi executado.

“O prazo é até final de março e se Deus quiser até esse período, no mais tardar início de abril, nós estaremos entregando essa obra. O serviço hoje está em torno de 25% concluído, porque foi feita a aquisição de todo o material de escoramento, ajeitaram as bases das estruturas, adquiriram as juntas de dilatação, elaboraram o projeto executivo devidamente assinado pelo engenheiro responsável. A obra está sendo executada, a empresa de São Paulo chegou, é um trabalho lento, específico, tem que ter muito cuidado no escoramento e pra isso tem um especialista contratado pela empresa que está na obra para suspender a estrutura do viaduto e trocar as juntas de dilatação”, explica o secretário adjunto.

A nova fase da obra custou R$ 1,2 milhão, segundo Tomaz Neto. Em novembro do ano passado, em entrevista a uma rádio local, o prefeito Carlos Eduardo havia afirmado que a cidade estava sem dinheiro para finalizar o serviço e entregá-lo à população.

“O viaduto do Baldo o problema é financeiro. Prefeitura não tem dinheiro. Nós estamos pagando por mês, fizemos um acordo com a empresa para pagarmos uma parcela por mês. Ao invés de pagar em uma vez, estamos pagando em seis vezes. Previsão é para março do ano que vem devido à questão financeira. Quando Prefeitura diminui capacidade de pagamento fica difícil”, disse, na ocasião, o prefeito.

por:AgoraRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário