quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Benes apoia pacote Anticrime e defende redução da maioridade penal. Em seu primeiro pronunciamento, em plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, na tarde desta terça-feira, 26, o deputado federal Benes Leocádio reforçou as bandeiras de sua atuação como membro do Legislativo Federal

MANIFESTAÇÃO
 
 Deputado federal Benes Leocádio

Em seu primeiro pronunciamento, em plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, na tarde desta terça-feira, 26, o deputado federal Benes Leocádio reforçou as bandeiras de sua atuação como membro do Legislativo Federal. Ao longo do discurso, o parlamentar destacou seu trabalho na defesa de pautas municipalistas, manifestou apoio ao Pacote Anticrime e reafirmou defesa pela mudança na Constituição Federal no que trata da redução da maioridade penal. 

“Faço questão de manifestar meu apoio às novas políticas de segurança pública, cujo o escopo é a redução dos indicies da criminalidade e violência no país. Entre as medidas propostas destaco a necessidade de alterar a redação do art. 228 da Constituição Federal para adequar a idade de inimputabilidade pena à nova realidade demográfica brasileira e combater a criminalidade, que seria de 16 anos, sem exceção”, disse o deputado afirmando que a proposta é desejo da maioria dos brasileiros. 

Benes também declarou defesa ao Pacote Anticrime, apresentado pelo Ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro, para endurecer a legislação brasileira em segurança pública, sustentando que as debates sobre o projeto devem aprimorar a matéria. “Não tenho dúvida que a discussão do projeto, No Senado e na Câmara, encaminhará as melhores soluções, de modo a promover o Estado brasileiro de instrumentos efetivos de contenção da ordem, sem o desrespeito ao ordenamento vigente”, frisou Benes. 

O deputado falou ainda, sobre sua identificação e trabalho pelas causas municipalistas. “É nas cidades que vivenciamos cotidianamente os gravíssimos problemas nacionais da atualidade, como a desigualdade social e a violência urbana, bem como a carência de serviços públicos essenciais como saúde e educação. Daí meu interesse por iniciativas municipalistas, no sentido de aumentar a autonomia municipal em todos os aspectos”.


(via:AgoraRN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário