domingo, 24 de fevereiro de 2019

Maduro rompe relações diplomáticas com a Colômbia.O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, disse neste sábado (23) que seu governo rompeu relações com a Colômbia e que expulsará parte dos diplomatas do país vizinho. Bogotá e Caracas estão em disputa por conta da tentativa de entrega de ajuda humanitária internacional.

FORA MADURO
 Nicolás Maduro, presidente de Venezuela

"A paciência está esgotada, eu não aguento mais, não podemos continuar a aturar o território colombiano sendo usado para ataques contra a Venezuela. Por essa razão, decidi romper todas as relações políticas e diplomáticas com o governo fascista da Colômbia", disse Maduro em comício. 

Ele disse que o embaixador e o pessoal consular teriam que deixar a Venezuela dentro de 24 horas.

Diante de milhares de apoiadores, o mandatário venezuelano também criticou o autodeclarado presidente interino Juan Guaidó. 

"Estamos esperando que o palhaço, o fantoche convoque eleições em 30 dias. Vamos ver quem tem os votos e quem ganha as eleições no país", falou.

 O sábado está sendo marcado por tumultos na Venezuela. A oposição deu um ultimato e pretende trazer ajuda humanitária.

Já houve confrontos na fronteira com a Colômbia e com o Brasil. Segundo a agência Associated Press, um manifestante venezuelano morreu após confronto com as forças armadas na fronteira entre Venezuela e Brasil.


(via: .Sputnik News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário