segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Jadson André elimina Medina nas quartas e é campeão no QS de Noronha com virada no fim. Em decisão emocionante, potiguar venceu bateria contra Yago Dora de virada. Gabriel Medina foi eliminado nas quartas de final

SURFE POTIGUAR



Em uma final 100% brasileira, o potiguar Jadson André foi o campeão do WQS 6.000 em Fernando de Noronha numa disputa emocionante contra o catarinense Yago Dora. Faltando poucos minutos para o fim da bateria, e com Yago na liderança, Jadson trincou sua prancha e precisou sair da água para substituí-la. No retorno encontrou uma onda salvadora que garantiu a virada no minuto final.

 - Ainda saí do mar porque quebrei a prancha, voltei e a primeira onda com a prancha nova era a direita que eu tava esperando pra vencer a final. Graças a Deus consegui encaixar duas manobras grandes e a última ali, quando eu manobrei com toda minha força, só pensei, por favor meu Deus, me segura porque o impacto vai ser grande. Aí já sabia que a nota iria sair no critério excelente - disse Jadson emocionado após a vitória.

Jadson André abre a temporada 2019 com vitória no QS em Noronha — Foto: WSL / Daniel Smorigo
Jadson André abre a temporada 2019 com vitória no QS em Noronha — Foto: WSL / Daniel Smorigo 

- Se eu falar o que aconteceu comigo de dezembro até hoje, vocês vão pensar que eu estou dramatizando. Antes de eu chegar em Noronha, desde a minha bateria de Sunset (em dezembro no Havaí), eu cai no mar só cinco vezes, por causa de lesão e uma bactéria que deu no organismo. Então, foi sinistro vir aqui e vencer esse campeonato e estou muito feliz por tudo. Obrigado a todos que acreditam em mim, que me apoiam, todos meus patrocinadores e obrigado à minha namorada também, que tem sido o meu amuleto nos quatro eventos que ela foi - completou o campeão.

 Jadson André, teve uma atuação brilhante durante todo o campeonato e foi o responsável pela eliminação do bicampeão mundial Gabriel Medina, nas quartas de final. Ítalo Ferreira chegou ao dia decisivo do evento, mas foi barrado pelo vice-campeão Yago Dora, nas semifinais.

Gabriel Medina eliminado nas quartas do QS de Noronha — Foto: WSL / Daniel Smorigo
Gabriel Medina eliminado nas quartas do QS de Noronha — Foto: WSL / Daniel Smorigo 

Resultados deste domingo


Campeão: Jadson André (BRA) por 16,46 pontos (8,53+7,93) – US$ 20.000 e 6.000 pontos
Vice-campeão: Yago Dora (BRA) com 16,10 pontos (9,00+7,10) – US$ 8.000 e 4.500 pontos

SEMIFINAIS – 3.o lugar com 3.550 pontos e US$ 3.800:
1.a: Jadson André (BRA) 15.90 x 12.47 Cam Richards (EUA)
2.a: Yago Dora (BRA) 16.50 x 16.17 Italo Ferreira (BRA)


QUARTAS DE FINAL – 5.o lugar com 2.650 pontos e US$ 2.500:
1.a: Jadson André (BRA) 14.73 x 13.50 Gabriel Medina (BRA)
2.a: Cam Richards (EUA) 15.17 x 11.10 Adin Masencamp (AFR)
3.a: Yago Dora (BRA) 13.50 x 10.16 Reo Inaba (JPN)
4.a: Italo Ferreira (BRA) 18.20 x 9.93 Aritz Aranburu (ESP) 


(Por GloboEsporte.com — Fernando de Noronha, PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário