Veja / Whatsapp / Fernando
De acordo com informações do site Folha de São Paulo, em uma matéria publicada neste domingo, 26 de maio, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, estaria sendo traído pelo centrão por meio de mensagens no aplicativo WhatsApp. O mesmo grupo que estaria agora traindo o presidente, segundo o jornal, tentou uma aproximação com o líder do PSL.
O grupo de deputados que estaria traindo Jair seria em torno de 200 dos mais de 500 parlamentares e formariam a chamada “velha política”, que acredita que o que funcione seja o “toma-lá-dá-cá”. A expressão é utilizada na hora de negociar cargos públicos por apoio em determinado projeto.
Bolsonaro até teria tentado voltar com esse grupo grande, recriando dois ministérios. No entanto, as negociações não teriam funcionado. Estaria apoiando o grupo, ainda que de maneira branda, nomes como Rodrigo Maia, presidente da câmara.
Por meio das redes sociais, os organizadores das manifestações pró-Bolsonaro convocaram atos em pelo menos 312 cidades brasileiras.
O estado de São Paulo lidera o número de municípios com manifestações programadas: 63 cidades. Dê no que der as manifestações bolsonaristas marcadas para hoje, o Congresso não se deixará abater por elas, segundo informações da Veja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário