domingo, 26 de maio de 2019

Santa Cruz de Natal tenta dar troco no River-PI para seguir vivo na Série D

Série D
 Fernando Tonet cobra inteligência e frieza nas finalizações
 Fernando Tonet continua vendo a equipe precipitada na hora das conclusões e pede mais capricho

De olho na classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o Santa Cruz de Natal encara o Ríver/PI, líder do Grupo A4, neste domingo (26), às 16h, na Arena das Dunas. Com 4 pontos, na segunda colocação do grupo, o Tricolor natalense pode dar um grande passo para a segunda fase da competição, em caso de vitória. O time piauiense lidera com 7 pontos e vem de uma goleada sobre o mesmo Santa Cruz: 5 x 2, em Teresina. Os portões da Arena das Dunas vão abrir às 14h para a torcida. O acesso será pelo Portão.

O ingresso está sendo vendido ao preço de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia e convênios). Para este jogo, também vai estar valendo o programa da ‘Nota Potiguar’, que dá direito a um ingresso por CPF. Para ganhar o seu ingresso, basta baixar o aplicativo ‘Nota Potiguar’ no celular (disponível para os sistemas Android e IOS), fazer o cadastro e apresentar a confirmação somente na loja Gol Mania Store da Prudente de Moraes. As primeiras mil pessoas que apresentarem a confirmação na loja ganham o ingresso.

Segundo o treinador do Tricolor de Natal, Fernando Tonet, o jogo de Teresina precisa servir de lição para a partida de hoje na Arena das Dunas. “Nós temos é que não esquecer o que aconteceu lá. Temos que lembrar muito bem de como foi o jogo lá, para a gente tirar as lições e aproveitar no jogo em casa, para reverter esse resultado”, explicou.
 
 Treinador Fernando Tonet acredita em jogo bem franco na Arena
 Treinador Fernando Tonet acredita em jogo bem franco na Arena
 
Apesar de triste pelo resultado fora de casa, Tonet defende que o Santa Cruz teve uma grande partida mesmo sendo goleado. “Nós tivemos uma grande partida lá. O principal problema foram as oportunidades de gol que nós desperdiçamos e a grande capacidade de finalização que o River teve nas oportunidades que tiveram. A quantidade de gols que eles fizeram na gente foi acima da média. Não é o natural de um jogo para poucas oportunidades. As chances que eles tiveram, fizeram. Mataram, como a gente diz no ditado do futebol”, analisou.

O Santa Cruz agora tenta aproveitar o momento da tabela que fará com que o clube atue duas vezes seguidas em Natal. A primeira hoje, diante do River/PI e a próxima, semana que vem contra o Bragantino do Pará. “Vamos aproveitar esses jogos que temos em casa. A intenção é somar esses seis pontos, duas vitórias e garantir a classificação. Mas o primeiro momento é pensar no jogo de hoje contra o River”, alertou.

Tonet afirma que ainda falta mais poder de definição para a sua equipe. “Precisamos ser mais efetivos, ter mais tranquilidade, enfim, ser mais decisivos no jogo. Isso está faltando para a gente e vamos corrigir nos treinamentos. Acredito que teremos mais um grande jogo e se a gente sou ber aproveitar melhor as chances que vamos criar, como criamos no jogo passado e transformá-las em gols temos totais condições, mesmo o adversário nos conhecendo”, concluiu o treinador do Tricolor de Natal.
 
 
(Por:TN)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário