O ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, falou ao Jornal Folha de São Paulo sobre a conversa que teve por telefone com o ex-presidente Lula, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro.
“Eu conheci o Lula em encontros como o Foro de São Paulo e de Porto Alegre. Eu era dirigente, camponês índio, e ele, operário. Depois, ele se tornou presidente [em 2003].
Quando eu era candidato à Presidência [da Bolívia, em 2005], tivemos bonitas conversas“.Evo também falou sobre o convite feito por Lula pra que o ex-presidente boliviano visitasse sua casa do Brasil.
“Ele me expressou toda a sua solidariedade e me convidou para visitá-lo em sua casa no Brasil. Eu o vi muito forte, como sempre. Conversamos sobre a Bolívia. Estou sendo acusado de sedição, de terrorismo —e se supõe que sou discriminador e racista agora? Como alguém pode aguentar essa injustiça? Ele foi solidário e humano. Sempre respeito o irmão Lula”.Ao ser questionado sobre um possível erro ao tentar se manter ao mando do país pela quarta vez consecutiva, contrariando a própria constituição criada em seu governo, Evo disse: “Se cometi algum erro, foi ter aceitado [a vontade] do povo.”
(Fonte: Folha de São Paulo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário